publicidade
16/12/17
avenida-rio-branco-boulevard
avenida-rio-branco-boulevard

Boulevard na Avenida Rio Branco será entregue na quinta-feira, com Paulo Câmara na foto

16 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 18:15

Possível cabo eleitoral do governador Paulo Câmara na Região Metropolitana do Recife em 2018, o prefeito Geraldo Julio entrega, na próxima quinta-feira, o projeto de pedestrianização da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. O governador Paulo Câmara, claro, já foi convidado para o evento.

O projeto foi anunciado em março de 2015, no aniversário do Recife, pelo prefeito socialista.

A obra foi realizada com a ajuda da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, com recursos do Prodetur.

O prazo de conclusão mais recente previsto para a obra era novembro de 2017.

Em agosto, os serviços de pedestrianização da Rio Branco estavam voltados para a execução da quarta etapa e finalização dos serviços nas calçadas. As etapas 1 e 2 já estavam liberadas para circulação.

Os serviços também já haviam sido concluídos na terceira etapa, mas o fluxo ainda não havia sido liberado devido à utilização do espaço como ponto de apoio da obra.

A intervenção está orçada em R$ 7,9 milhões, tocado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

O projeto para construção de uma alameda de lazer promoveu a substituição do asfalto por granito de cinza claro, com o mesmo revestimento do Marco Zero. No piso, haverá o poema “O cão sem plumas”, de João Cabral de Melo Neto.

Além de nivelar o piso das calçadas, a proposta incluiu a instalação de iluminação de LED com embutimento da fiação elétrica. Também foram instalados oito quiosques padronizados no local.

 

 


FECHAR