publicidade
08/12/17
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Paulo Câmara e FBC evitam se encontrar durante festa no Morro

08 / dez
Publicado por Camila Souza em Notícias às 15:51

O governador Paulo Câmara (PSB) chegou pouco antes das seis da manhã desta sexta-feira (8), para assistir a missa em celebração ao 113ª edição da Festa do Morro. Quem também compareceu no local foi o seu ex-companheiro do PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) ao lado do vereador do Recife, Marco Aurélio (PRTB). Enquanto o governador de Pernambuco participou da missa na área externa, o parlamentar ficou dentro do santuário. FBC saiu antes de cruzar com Paulo e sem falar com a imprensa.

Após as últimas notícias de uma eventual reconciliação do PSB com o PT, o governador disse está mais focado na administração do estado do que na articulação de uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores. Ele ainda completou afirmando que não se nega a conversar com nenhum partido que queira construir um caminho melhor para Pernambuco. “A gente quer construir um Pernambuco melhor, e quem estiver disposto conversar conosco, vamos conversar”, disse o socialista.

LEIA TAMBÉM
» FBC reage à críticas do Palácio e reafirma slogan ‘Câmara Lenta’ contra Paulo
» FBC e Paulo Câmara agora duelam por ‘defesa’ no Congresso do Estaleiro Atlântico Sul
» Aliados de Paulo Câmara exploram contradições do grupo FBC

Na próxima segunda-feira (11), o grupo de oposição formada pelos ministros Mendonça Filho (DEM) e Fernando Filho (Sem Partido), senadores FBC e Armando Monteiro (PTB) e o ex-ministro das Cidades e presidente do PSDB estadual, o deputado Bruno Araújo, vai se reunir para uma série de encontros para debater sobre a nova frente contra o PSB. Na primeira reunião será discutido sobre segurança, calo da gestão socialista.

“Nós vamos melhorar a segurança. Estamos tirando os planos, as coisas do papel e efetivamente temos ações concretas. Acho que vamos terminar o ano com condições de mais paz em 2018”, avaliou o governador ao ser questionado como o tema pode dificultar sua candidatura nas eleições do próximo ano.

» FBC diz que Paulo Câmara abandonou Pacto pela Vida de Eduardo Campos

 

Paulo Câmara esteve acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), da ex-primeira-dama Renata Campos, João Campos, deputados, vereadores e secretariados do município e do Estado. Durante a homília da missa, o celebrante padre Renato Azevedo pediu para Paulo e Geraldo que olhassem mais para o povo e que tivessem mais zelo com os servidores públicos.

» FBC diz que Paulo Câmara não tem projetos para investir o empréstimo do BNDES
» FBC volta a criticar Paulo Câmara; desta vez, por repasses a municípios

Após a missa, a comitiva socialista participou de um café-da-manhã na casa paroquial. Em clima pré-eleitoral, saíram em romaria por volta das 9h na escadaria do Morro. Sem muito assédio, Paulo Câmara desceu cumprimentando fieis que passavam pelo local, escutando elogios e críticas.

Marcaram presença ao lado do governador os secretários Nilton Mota (Casa Civil); João Campos (Chefe de Gabinete); Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer); Antônio Figueira (Assessoria Especial); Antônio de Pádua (Defesa Social); Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); Roberto França (executivo da Casa Civil); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); João Suassuna (executivo de Criança e Juventude); e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB). 

 

 



PUBLICIDADE
FECHAR