publicidade
07/12/17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Vereador quer passe livre para desempregados no Recife

07 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:20

O vereador Rinaldo Junior (PRB) apresentou na Câmara do Recife uma emenda para ampliar o passe livre para os trabalhadores desempregados e habilitados no seguro desemprego. Hoje, recebem o benefício estudantes da rede municipal e o prefeito Geraldo Julio (PSB) encaminhou um projeto de lei para ampliar para os que fazem parte do ProUni municipal. A expectativa é de que tanto a proposta do socialista quanto a emenda do opositor sejam votadas na próxima semana.

O benefício proposto pelo vereador é de dez passagens mensais durante os cinco meses do seguro. Se o trabalhador conseguir um emprego nesse período, é suspenso automaticamente.

LEIA TAMBÉM
» Deputada denuncia atraso em recargas no passe livre
» Passe livre para todos os usuários em 17 capitais custaria quase o mesmo valor do Bolsa Família

O parlamentar, que é presidente da Força Sindical em Pernambuco, argumentou que, de janeiro a novembro deste ano, o Recife registrou apenas dois meses com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). Nos dez primeiros meses, a cidade acumula um saldo negativo de 9.160 vagas.

“Em momentos como estes é imprescindível a formulação de políticas públicas que permitam a reinserção social, possibilitando aos trabalhadores pelo menos o direito de ter o mínimo necessário para garantir a busca ao novo emprego, sendo concedido um limite de passagens para que seja utilizado como forma de deslocamento em busca de nova oportunidade”, Rinaldo Junior.



PUBLICIDADE
FECHAR