publicidade
07/12/17

Raul Henry retira 43 milhões do ‘leite de todos’, corredores viários e transporte para orçamento da PGE

07 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 10:30

Sem alarde, o vice-governador Raul Henry (PMDB) retirou 43 milhões em recursos de várias áreas para destinar ao orçamento de 2017 da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Perderam recursos, o Programa Leite de Todos (13 milhões), a implantação de corredores viários (11 milhões), a melhoria do transporte públicos de passageiros (3 milhões), dentre outras áreas.

A PGE recebeu estes recursos para pagar pessoal e acordos judiciais, dentre outras despesas.

A PGE é o órgão de representação judicial e extrajudicial do Estado, reunindo os procuradores públicos que defendem os interesses jurídicos do Estado e suas autarquias. Atualmente, o chefe do órgão é o procurador de carreira César Caúla. Uma das carreiras mais bem remuneradas de Pernambuco, os membros da PGE podem advogar em seus escritórios particulares.

O decreto 45.326 foi assinado por Raul Henry em 20 de novembro e já foi publicado no Diário Oficial. Raul assinou o ato como governador em exercício, quando o titular Paulo Câmara (PSB) estava em viagem aos Estados Unidos.

É a segunda vez, em poucas semanas, que a PGE recebe recursos de outras áreas. O governador Paulo Câmara retirou 1,5 milhão de reais do apoio ao setor turístico do Estado para colocar na adequação das instalações físicas da Procuradoria Geral do Estado (PGE), através do decreto 45.286 de 13 de novembro.

 



PUBLICIDADE
FECHAR