publicidade
07/12/17
Foto: Wagner Ramos/Divulgação
Foto: Wagner Ramos/Divulgação

Paulo Câmara promete ampliar segurança em 33 cidades no Natal

07 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 12:25

Os socialistas estão convencidos de que a chave para mudar a avaliação do governo Paulo Câmara e torná-lo mais competitivo no projeto de reeleição passa pelo Pacto pela Vida. Somente com o lançamento de mais soldados nas ruas a sensação de segurança melhorou e deixou os socialistas mais animados com a disputa. Dai a importância de ações nesta linha.

Nesta manha, o governador esteve participando de uma reunião de monitoramento do Pacto pela Vida. Não por acaso e chegou a ser colocada na agenda oficial.

Agora de tarde, o governo Paulo Câmara promete um reforço no policiamento ostensivo em 33 cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, para as festas de final de ano.

No período de 8 a 25 de dezembro, haverá o emprego de 3.812 PMs, em escala extra, especialmente nos centros comerciais, em horários de grande movimento.

Os detalhes serão anunciados, nesta quinta-feira (07/12), às 14h, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, detalhará o funcionamento da operação em apresentação para a imprensa.

O objetivo é prevenir e reprimir roubos e furtos nas principais áreas comerciais, oferecendo maior segurança à população neste período. Duplas de policiais militares estarão a pé em pontos estratégicos, enquanto equipes motorizadas aumentarão o número de rondas.

A Operação Papai Noel trará reforço para os 14 municípios da RMR, 8 do Agreste, 7 do Sertão e 4 da Zona da Mata. No Recife, o 11º, 12º, 13º, 16º e 19º Batalhões, assim como a CIATUR, destacarão efetivo especificamente para essa ação.

RMR – Na Região Metropolitana, a operação será realizada nos municípios de Olinda (1º BPM e CIATUR); Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º BPM); Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba (17º BPM); Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (18º BPM); Camaragibe e São Lourenço da Mata (20º BPM); e Moreno (25º BPM).

AGRESTE – O reforço chegará a Gravatá por meio de efetivo da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); a Caruaru, com o 4º BPM; Garanhuns (9º BPM); Pesqueira (8ª CIPM); Belo Jardim (15º BPM); Surubim (22º BPM); Santa Cruz do Capibaribe e Toritama (24º BPM).
ZONA DA MATA – Receberão o efetivo extra os municípios de Goiana (com a 3ª CIPM), na Mata Norte, e Palmares (10º BPM), Vitória de Santo Antão e Escada (21º BPM) – esses três, na Mata Sul.

SERTÃO – Também terão o policiamento fortalecido os municípios sertanejos de Arcoverde (3º BPM), Petrolina (5º BPM), Ouricuri e Salgueiro (8º BPM), Serra Talhada (14º BPM) e Afogados da Ingazeira (23º BPM), assim como Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM).

 



PUBLICIDADE
FECHAR