publicidade
06/12/17
Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados
Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

Jarbas Vasconcelos sai de encontro com Temer pela garagem do Planalto

06 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 9:55

Depois de ter um café da manhã com os líderes da Base Aliada na Câmara dos Deputados, para debater o encaminhamento da votação da reforma da Previdência, o presidente Temer concedeu, nesta quarta-feira, às 10 horas, uma audiência reservada ao deputado pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE).

A conversa foi solicitada poor Jarbas, que não revelou na véspera a pauta do encontro. Ao sair do encontro ainda há pouco, também evitou a imprensa local.

Temer anda buscando votos para aprovar a reforma da Previdência, a todo custo. Jarbas já havia ido a um primeiro jantar na semana passada com Temer para debater a reforma da Previdência, junto com outros deputados.

O ex-governador votou pelo afastamento do presidente no julgamento realizado pela Câmara dos Deputados.

Da parte de Jarbas Vasconcelos, ele pode fazer um apelo para manter atual direção, prometida pela Executiva Nacional do partido ao aliado Fernando Bezerra Coelho, na briga pelo comando do PMDB em Pernambuco.

Nos meios políticos locais, uma das leituras é que o presidente pode chamar Jarbas para um composição, argumentando que o PMDB terá candidato a governador em Pernambuco e não estará ao lado de Paulo Câmara, que busca uma aliança com o PT.

Conversa

Depois do encontro, em conversa com Romualdo de Souza, o deputado Raul Henry disse que reclamou a Temer da “violência sofrida no PMDB de Pernambuco” e que o presidente informou que não estava por dentro do processo, mas se comprometeu a falar com o presidente do partido (Romero Jucá) e o relator do processo, Baleia Rossi (SP).

Ainda segundo Raul Henry, Jarbas Vasconcelos vai votar a favor da reforma da Previdência e o PMDB de Pernambuco apoia o fechamento de questão.

Jarbas esperou 5 minutos pra entrar no ar, mas como o comercial da rádio foi muito longo, ele escapou!

 



PUBLICIDADE
FECHAR