publicidade
06/12/17
Ministério Público Federal teve campanha contra corrupção (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)
Ministério Público Federal teve campanha contra corrupção (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Dia Internacional contra a Corrupção terá evento no Recife

06 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 15:53

O seminário “A Importância da Transparência no Combate à Corrupção” colocará em destaque o Dia Internacional de Combate à Corrupção em Recife. O evento é organizado pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE) e será realizado nesta quinta-feira (7), no Auditório da Chesf, na Avenida Abdias de Carvalho, bairro de San Martin, em Recife, começando às 8 horas da manhã e aberto ao público.

A programação inclui palestras de representantes da Secretaria de Controle Externo do TCU, do TCE, da Procuradoria da República e das Controladorias Gerais do Estado, do Município do Recife e da União em Pernambuco. O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), é uma das personalidades que irá participar do seminário.

O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção, a ser comemorado no sábado 9 de dezembro. Esta data marca a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida em 2003, na cidade de Mérida (México), da qual o Brasil e mais 101 países foram signatários.

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE) é um aunião de órgãos oficiais de controle da Administração Pública, tendo a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Controladoria Geral da União (CGU), dentre outros órgãos.

O grupo foi criado em 2008, reunindo 22 órgãos públicos com atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco. As instituições integrantes se propõem a trabalhar em parceria e a compartilhar dados e informações de modo a otimizar o combate à corrupção no Estado.

A Prefeitura do Recife, através da Controladoria Geral do Município, está apoiando o seminário. O controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, realiza palestra programada para 10h45, sobre ” A eficiência administrativa e a transparência como molas propulsoras ao combate à corrupção”



PUBLICIDADE
FECHAR