publicidade
14/11/17
Foto: Sabrina Nóbrega/Divulgação
Foto: Sabrina Nóbrega/Divulgação

Frente aprova ação popular para tentar barrar privatização da Chesf

14 / nov
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 15:32

A Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (14) o texto da ação popular que será ajuizada na Justiça Federal contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho. Os deputados são contra a venda da companhia, que será privatizada junto à Eletrobras.

O presidente da frente, deputado Lucas Ramos (PSB), afirmou que os parlamentares vão entrar com a ação popular até o fim da próxima semana, além de protocolar uma representação no Ministério Público Federal (MPF). “Para que sejam cumpridos todos os prazos no Congresso Nacional que possibilitem a participação popular”, justificou.

LEIA TAMBÉM
» Com nova regra, Eletrobras terá de cortar R$ 2 bi
» Parlamentares contrários à privatização da Chesf vão à PGR
» Ministro diz que oposição não tem o que mostrar e faz palanque da privatização da Eletrobras
» Danilo Cabral defende movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras
» Contra privatização, governadores do Nordeste propõem desvincular a Chesf da Eletrobras

A frente também deverá fazer uma campanha publicitária contra a privatização da Chesf. Estão previstas também mais mobilizações em Brasília e nos estados do Rio de Janeiro, Amapá, Bahia, Alagoas, além de Pernambuco, nas cidades de Recife, Lagoa Grande, Petrolândia e Salgueiro.

À frente da privatização, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, se desfiliou do PSB no fim de outubro e vai migrar para o PMDB, movimento que o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), já fez. No Estado, a família tenta levar o partido, que hoje é o principal aliado do governador Paulo Câmara (PSB), para a oposição, podendo lançar o nome do próprio ministro na disputa ao governo contra o socialista.



PUBLICIDADE
FECHAR