publicidade
13/09/17
Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem

Metroviários iniciam greve de 48 horas

13 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 13:31

A categoria informou nesta tarde que vai se reunir hoje, na Estação Central do Recife, às 18h, para deflagar o movimento paredista aprovado na última assembleia dos metroviários.

“Diante do colapso em que opera o metrô do Recife, com falta de investimento, segurança, pessoal, peças e equipamentos, além da falta de uma política de valorização dos funcionários, os trabalhadores do metrô decidem parar a operação dos trens chamando a atenção da sociedade para o descaso e desmandos da CBTU”, descrevem em comunicado.

Será o primeiro enfrentamento com os tucanos que administram o órgão, no governo Temer.

Com uma das mais baixas tarifas do Brasil, sem receber repasses do governo do Estado pela integração, os gestores esperavam contar com uma melhoria na segurança para poder ter argumento para reajuste das passagens, de modo a buscar a melhoria continuada dos serviços.

No entanto, sem equipe e sem recursos, o coronel Meira, chamado para botar ordem nos malandros que assaltam os usuários, acabou jogando a toalha e afastou-se. Vamos ver onde o Metrorec vai parar.

Reação à greve

A CBTU Recife informou que nesta quinta(14) e sexta-feiras (15) a Linha Centro do metrô funcionará das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema.

As Linhas Sul e Diesel (VLT) não terão operação.

A decisão foi tomada pela Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de modo a minimizar os transtornos para os usuários devido à decretação de greve do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco.

A partir do sábado, 16, a circulação de trens voltará ao habitual, das 5h às 23h.

 

 



PUBLICIDADE
FECHAR