publicidade
13/09/17
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

Entrada de FBC no PMDB gera polêmica entre vereadores em Petrolina

13 / set
Publicado por Camila Souza em Notícias às 11:07

Depois da troca do PSB para o PMDB do senador Fernando Bezerra Coelho, vereadores do seu reduto eleitoral, Petrolina, Sertão pernambucano, estão divididos com sua chegada na legenda. A divisão de opinião já estão sendo públicas depois que o vereador Elismar Gonçalves (PMDB) gravou um vídeo desejando as boas-vindas ao ex-socialista a legenda.

“Quero desejar as boas-vindas ao senador Fernando Bezerra Coelho e dizer da satisfação e a alegria do retorno do senador que foi deputado estadual, federal e prefeito dessa cidade. E dizer que o PMDB sempre foi um partido grande. Partido que sempre pensou na nossa cidade, nosso estado, nosso País. Lembrando que grandes nomes deram contribuição. Acredito que é momento de diálogo, de conversar e discutir um Pernambuco melhor. E o PMDB tem que mostrar sua força dialogando, conversando e juntando forças. Por isso senador, seja bem-vindo ao nosso partido”, disse o vereador peemedebista.

LEIA TAMBÉM
» FBC promete responder a Jarbas na tribuna do Senado, nesta quarta
» PMDB de Pernambuco não pode ser extensão dos interesses familiares de FBC, diz Jarbas
» Raul Henry busca executiva nacional contra intervenção no PMDB de Pernambuco

Já o vereador Paulo Valgueiro, também do PMDB, já avisou que não vai seguir as orientações de FBC e o chamou de oportunista. Para Valgueiro, o seu partido “já é forte há 10 anos” e não precisa da presença do ex-socialista no PMDB para que fique fortalecido.

Reduto da família Coelho, além de FBC, um filho é ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e outro prefeito da cidade, Miguel Coelho, ambos ainda do PSB, o vereador peemedebista chamou o senador de oportunista. “O PMDB de Petrolina é forte desde quando Julio Lossio ganhou duas eleições na cidade e agora vem um oportunista, que de acordo com ideologias partidárias mudam com o sabor dos ventos e vemos isso com tristeza”, disparou.

» A entrada de FBC no PMDB ocorreu de forma traiçoeira, indigna e desleal, diz Raul Henry
» FBC diz que pediu a Jucá para informar a Jarbas condições de ida ao PMDB
» FBC coloca filho como alternativa para disputa com Paulo Câmara

Com a chegada de FBC no PMDB, tem ocasionado uma disputa interna entre ele e o deputado Jarbas Vasconcelos junto com vice-governador Raul Henry, em reação a ameaça de dissolução do diretório estadual e a perda do comando para o senador. Neste cenário atual, Valgueiro afirmou que vai esperar as brigas que estão acontecendo na legenda para decidir se permanece ou não no PMDB.

» Sileno Guedes diz que Jarbas reafirma aliança com Paulo, apesar de FBC

“Vamos aguardar esse embate com o senador e governador lá na capital e não vou seguir orientações de Fernando Bezerra. Pessoas como Jarbas Vasconcelos não tiveram nem esse respeito com ele. É muita fome partidária, ele não tem uma ideologia. Fernando quer tirar o espaço de Paulo Câmara voltando às hastes do PMDB”, concluiu o vereador.

Informações do Blog de Edenevaldo Alves



PUBLICIDADE
FECHAR