publicidade
13/09/17

Antônio Campos pode disputar Senado, para dar palanque a Alvaro Dias em Pernambuco

13 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 14:00

Diante da possibilidade de sua mãe, Ana Arraes, não disputar as eleições em 2018, como se especulava, pois pode optar por ficar no Tribunal de Contas da União (TCU), onde em breve assumirá a presidência, o advogado pernambucano Antônio Campos anunciou hoje que pode mudar suas pretensões eleitorais para 2018 e abandonar o projeto de disputar um mandado de deputado federal.

“Existe um movimento de renovação na política, sendo o Podemos um canal que trabalha essa vertente. Ante pesquisas que tenho em mãos que mostram uma lacuna na política e uma tendência de renovação, como também ante o cenário político em Pernambuco de mudanças nos quadros partidários com reflexos nos cenários das candidaturas em 2018, venho conversando com as lideranças do Podemos sobre a possibilidade de disputar uma das vagas do Senado em 2018,

Outro motivo citado seria a relação com o sobrinho candidato. “Nesse cenário, também não rivalizo com a candidatura do meu sobrinho João Campos a deputado federal, cujo pai tenho grande respeito e amor pela sua memória”.

Outra explicação para a mudança de rota seria uma forma de também ajudar a fortalecer o palanque de Álvaro Dias no Estado.

“Já tive conversas iniciais com Renata Abreu, Ricardo Teobaldo, Álvaro Dias, entre outros, que apoiaram a iniciativa no sentido de abrir a discussão, tendo formalizado, hoje, em carta, a minha disposição. Coloco à disposição do Podemos a possibilidade de ser candidato ao Senado para fortalecer o projeto local e nacional do Podemos e a candidatura de Álvaro Dias à Presidente”.

Como não fecha com Paulo Câmara, o projeto teria que ser assimilado pelas oposições. 



PUBLICIDADE
FECHAR