publicidade
11/09/17

Velejador Amyr Klink ministra palestra na Arena de Pernambuco, em outubro

11 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 18:00

O velejador Amyr Klink, 61 anos, estará na Arena de Pernambuco, dia 05 de outubro, para ministrar palestra na 11ª edição do GGTI Meeting, evento voltado para empresários e executivos da área de TI.

O ícone da vela mundialmente respeitado já realizou mais de 40 viagens oceânicas e, até hoje, é a única pessoa que deu a volta ao mundo em um barco particular, cuja experiência originou o best seller ‘Cem dias entre céu e mar’.

Em 2016, Amyr Klink esteve em Pernambuco para participar da Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno). Um ano depois, neste próximo mês, ele voltará ao Estado a convite do GGTI Meeting, onde vai abordar temas relacionados ao empreendedorismo, criatividade, gestão de projetos, liderança, motivação, superação de desafios e trabalho em equipe.

As inscrições para o encontro, organizado anualmente pelo Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação (GGTI) de Pernambuco, são gratuitas e exclusivas para cerca de 250 profissionais.

O bate-papo entre os gestores de TI e Amyr Klink faz parte de uma extensa programação de palestras e entretenimento do GGTI Meeting 2017, que acontecerá das 8h às 21h, nos espaços multiuso da arena de São Lourenço da Mata, com o tema “Trabalho em Equipe – Evolução de um time campeão”.

Dentre as atividades, o grupo de CIO’s poderá jogar uma partida de futebol no gramado oficial do estádio da Copa do Mundo.

Sobre Amyr Klink

Em 1984, Amyr Klink passou cem dias na primeira travessia solitária de barco a remo do Oceano Atlântico Sul, da Namíbia a Salvador.

Seus desafios começaram na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens.

Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro, o Paratii, na Península Antártica. De lá seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem.

Viajou 27 mil milhas em 642 dias. Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circum-navegação do Continente Antártico.

Em 2005, a bordo do Paratii 2, circum-navegou a Antártica novamente, mas desta vez sem escalas e com tripulação. Desde 2006, passou a contar também com sua família como parte da tripulação em viagens polares.

Amyr Klink é autor de cinco livros: Cem dias entre Céu e Mar (1985); Parati entre dois polos (1992); As Janelas do Paratii (1993); Mar Sem Fim (2000); e Linha D’Água (2006).

 



PUBLICIDADE
FECHAR