17/07/17
Foto: Cadu Gomes/ Fotos Públicas
Foto: Cadu Gomes/ Fotos Públicas

PT de Pernambuco defende Lula e quer ex-presidente na propaganda

17 / jul
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:28

propaganda do PT de Pernambuco que começa a ser exibida nesta segunda-feira (17) antecipa como deve ser o desenho do partido nas eleições de 2018. Enquanto Marília Arraes e Teresa Leitão criticam o governo Paulo Câmara (PSB), Humberto Costa e João Paulo partem para cima de Michel Temer (PMDB). Os dois e o presidente da legenda no Estado, Bruno Ribeiro, ainda saem em defesa de Lula (PT), condenado na Operação Lava Jato. A expectativa da direção estadual da sigla, inclusive, é de que nos próximos dias seja exibida uma gravação do líder petista dirigida aos pernambucanos.

As inserções serão exibidas ainda nos dias 17, 20, 22 e 25, quando pode ser mostrado o vídeo de Lula. O ex-presidente, que se coloca como pré-candidato à presidência em 2018 apesar da condenação, também pretende viajar ao Nordeste no segundo semestre, fazendo sua defesa.

LEIA TAMBÉM
» Com Marília Arraes, PT usa violência para criticar governo Paulo Câmara na TV

Nos vídeos, os petistas afirmam que Lula foi condenado para impedir que ele dispute no ano que vem. “A cartada final dos golpistas é condenar lula para impedi-lo de voltar à presidência”, diz Humberto Costa. “Condenaram Lula sem prova para impedir que ele seja candidato. Já os golpistas são libertados com provas filmadas. Democracia sem lula é uma fraude”, afirma ainda Bruno Ribeiro.

Nomes do PT em 2018

João Paulo foi outro que defendeu Lula. O ex-prefeito do Recife, que pode tentar em 2018 uma vaga como deputado federal, ainda criticou as reformas trabalhista e da Previdência, em discurso mais nacional. “O governo golpista de Temer está destruindo as conquistas do nosso povo. Nós, do PT, levamos anos para melhorar a vida da nossa gente e agora os direitos dos trabalhadores estão sendo roubados”, fala no vídeo. Outro que aparece falando sobre o mesmo tema é o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, também possível nome na disputa.

As escolhidas para os temas mais estaduais foram a deputada estadual Teresa Leitão, que pode tentar permanecer na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e a vereadora Marília Arraes, cotada para o Governo do Estado, contra Paulo Câmara (PSB). Ambas usam o aumento da violência no Estado para criticar a gestão socialista e todas as inserções acabam com a frase: “Pernambuco precisa de um novo rumo”.



PUBLICIDADE
FECHAR