17/07/17
Foto: Beto Barata/Presidência da República
Foto: Beto Barata/Presidência da República

Globo vai transmitir ao vivo votação da denúncia contra Temer

17 / jul
Publicado por Camila Souza em Notícias às 15:22

A votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara dos Deputados vai ser transmitido ao vivo na TV Globo. De acordo com a colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, a emissora vai abrir mão de sua programação no dia 2 de agosto, data que ocorrerá a sessão, como fez na votação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no ano passado.

A transmissão será iniciada a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá o ao vivo até o último deputado declarar seu voto no microfone.

A emissora ficou seis horas no ar para transmitir ao vivo o impeachment da ex-presidente petista, que ocorreu no dia 17 de abril de 2016, em um domingo. Outra votação de impeachment transmitida pela Globo de forma interrupta foi do ex-presidente Fernando Collor.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já definiu o rito da votação. Ele vai abrir a sessão com 52 parlamentares em plenário. Caso não atinja esse quórum, Maia convocará uma nova sessão. E assim, sucessivamente, até que o quórum seja atingido.



PUBLICIDADE
FECHAR