17/07/17
mariana-carvalho-foto-psdb-na-camara
mariana-carvalho-foto-psdb-na-camara

Deputada tucana promete ainda tentar leitura do relatório sobre destino de Temer

17 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 15:40

Responsável pela leitura oficial do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, a segunda-secretária da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho (PSDB-RO), teve de deixar a sessão da sexta-feira (14) por falta de quórum. Pelo regimento da Casa, a leitura é fundamental para que o parecer seja analisado pelos deputados em plenário.

Antes do início do recesso parlamentar, nesta semana, Mariana Carvalho informou que tentará, mais uma vez, oficializar a chegada do relatório em plenário. Nesta segunda-feira (17), um dia antes do recesso que começa no dia 18, a parlamentar marcou nova leitura do texto, caso haja quórum.

Para abrir a sessão, é necessário que pelo menos 51 deputados confirmem presença na Casa.

“Não entendi o fato de os deputados não comparecerem e acredito que eles estejam deixando para depois do recesso. Não sei se eles enxergam isso como uma estratégia positiva, mas tudo leva a crer que a leitura fique apenas para agosto”, afirmou a deputada Mariana Carvalho, após o encerramento da sessão.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já anunciou para depois do recesso, mais precisamente no 02 de agosto, a data da votação em plenário do relatório aprovado pela CCJ e assinado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).

Ackel é contrário que a Câmara dos Deputados aprove a admissibilidade do processo contra Michel Temer, postura oposta de sua colega tucana, Mariana Carvalho.

“Todo cidadão pode ser investigado. Nenhum cidadão está acima da lei e espero que o presidente reconheça isso. É um fato gravíssimo envolvendo o presidente da República em denúncias de corrupção”, disparou a deputada.



PUBLICIDADE
FECHAR