18/maio
Foto: Beto Barata/Presidência da República
Foto: Beto Barata/Presidência da República

STF divulga áudios que envolvem Michel Temer; ouça

18 / maio
Publicado por Cássio Oliveira em Notícias às 19:04

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, nesta quinta-feira (18), os áudios de gravações que envolvem o presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista enfrenta uma forte crise no cargo, após denúncias feitas por delatores da JBS de que teria dado aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A gravação tem cerca de 38 minutos, mas a conversa começa a partir de cinco minutos de áudio.

Ouça as gravações feitas pelo dono da JBS com Temer:

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Globo” nesta quarta-feira (17), Joesley Batista, um dos donos da JBS, encontrou Temer no dia 7 de março no Palácio do Planalto. O empresário teria registrado a conversa com um gravador escondido. Batista disse ter contado a Temer que estava pagando ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao lobista Lúcio Funaro para ficarem calados. O presidente, segundo o empresário, responde: “Tem que manter isso, viu?”.

Em nota publicada ontem, Temer confirmou o encontro, mas disse que “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha” e negou ter participado ou autorizado “qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”.



PUBLICIDADE
FECHAR