18/maio
Foto: Ashley Melo / JC Imagem
Foto: Ashley Melo / JC Imagem

No Recife, prefeito Geraldo Julio defende renúncia de Temer

18 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 18:19

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB, defendeu, nesta quinta-feira, que teria sido melhor que Temer tivesse renunciado.

“O caminho da renúncia anteciparia às mudanças necessárias”, afirmou, em entrevista à Rádio Jornal, com o comunicador Ednaldo Santos, nesta tarde.

Depois de convocar rede nacional de televisão, o presidente Temer disse, nesta tarde, que não iria renunciar e negou de forma clara que trabalhassem com essa possibilidade. Ele pediu ainda urgência na investigaçao por parte das autoridades, depois de ter o nome associado ás delações do empresário da JBS.

Na avaliação do socialista, o presidente do PMDB perdeu as condições políticas e de governabilidade, depois das revelações mais recentes. Na sua visão, as coisas devem ainda piorar mais ainda, para Temer.

“A melhor decisão seria renunciar. Temer deveria ter a serenidade de optar pela renúncia, de maneira que o Brasil poderia começar a reencontrar um caminho”

De acordo com o prefeito, cujo partido está dividido no apoio ao governo Temer, sem as condições políticas Temer perde a governabilidade e também coloca em risco a governabilidade. “As pessoas querem que o emprego volte. Elas querem um governo com condições de fazer isto”.

O prefeito do Recife disse ainda que as denuncias eram muito graves, muito sérias e que precisavam de uma resposta das autoridades, em termos de investigação.

No entanto, o prefeito não encampou a defesa de eleições diretas, em caso de queda do atual governo. Geraldo Julio disse que o caminho deve ser o da legalidade.

“Temos que seguir a Constituição, que fala em eleições indiretas. O caminho para a população é o que estabelece a Constituição”, frisou.

No que toca os efeitos de toda a crise política, na economia, Geraldo Julio disse acreditar que as cidades vão voltar a sofrer com a crise. “Vai haver impacto na economia, nas cidades”



PUBLICIDADE
FECHAR