24/abr
24-04-17_psb_seminario_1
24-04-17_psb_seminario_1

Fernando Bezerra Coelho promete que PSB vai continuar crescendo

24 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 14:21

O senador Fernando Bezerra Coelho (PE) foi uma das principais autoridades convidadas à abertura do Seminário Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PSB 2017–2020, nesta segunda-feira (24), em Brasília.

Na abertura do encontro, o senador declarou estar confiantee na continuidade do crescimento da legenda nas próximas eleições.

“Vamos novamente às urnas, em 2018, para ampliarmos nossa representação nos governos estaduais, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O Partido Socialista Brasileiro é referência e será um farol para que a sociedade brasileira possa atravessar este período de dificuldades e seguir rumo a um país mais justo”, disse Fernando Bezerra.

Com 418 prefeitos e 387 vice-prefeitos eleitos ano passado, o PSB é o primeiro partido em prefeituras administradas por siglas de esquerda. “Nosso partido tem feito um grande e belo trabalho”, avaliou o senador. “Apesar da perda de sua maior liderança política (Eduardo Campos), o PSB se manteve unido, coeso e forte”, acrescentou o vice-líder do governo no Senado.

Para um auditório lotado, no Centro Empresarial Brasil 21, Fernando Bezerra Coelho defendeu que os prefeitos e vice-prefeitos estejam inteirados sobre a gestão que encontraram.

De acordo com o senador, é preciso que os gestores saibam a realidade do município para, inclusive, não criarem falsas expectativas na população. “É importante trabalhar com aquilo que for real, dizendo a verdade”, defendeu.

Promovido pelo PSB e a Fundação João Mangabeira (FJM), o seminário tem o objetivo de qualificar prefeitos e vice-prefeitos socialistas para os desafios da gestão pública nos municípios para os quais foram eleitos.

Com o tema “Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil”, o encontro reúne, durante todo o dia de hoje, lideranças do partido e especialistas em gestão pública, transparência, democracia e comunicação.

Participaram da abertura do seminário o presidente da legenda, Carlos Siqueira; o presidente da FJM, Renato Casagrande; o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda; o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho; e as senadores Lúcia Vânia (GO) e Lídice da Mata (BA). Às 15h30, o senador João Capiberibe (AP) – autor da Lei da Transparência – falará sobre “Transparência e Democracia”.

Durante o encontro, será apresentado o “Realiza +”. Premiado nacionalmente, o programa foi implementado entre 2011 e 2014 no Espírito Santo, na gestão do então governador Renato Casagrande, para gerenciar e monitorar projetos estruturantes no estado.



PUBLICIDADE
FECHAR