18/abr
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Governo Paulo Câmara trabalha para atrair mais turistas uruguaios

18 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 15:25

Nesta segunda, o blog registrou que o governo Paulo Câmara pagou despesas para embalar a torcida de um time de futebol do Uruguai que visitava o Estado. A Empetur esclarece a iniciativa, por meio de nota oficial, que o leitor vê abaixo.

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), informa que tem como um dos seus focos atrair os uruguaios para o nosso Estado, sendo eles potenciais turistas para o desenvolvimento da nossa economia.

Aliás, desde 2016, iniciamos um voo direto ligando o Recife a capital Montevidéu. A prospecção do voo foi justamente por apontar o Uruguai como um dos cinco maiores países emissores de turistas para Pernambuco.

Prova disso é que em 2016, Pernambuco recebeu 15.594 turistas que tem o gasto médio individual de R$ 278,54 e ficam no Estado por volta de 6,3 dias e a motivação da viagem é pelo Sol e Mar que representa 93%.

Com isso, realizamos ações com apresentações para mostrar a rica cultura pernambucana para os visitantes, além de aproveitar a visibilidade e audiência da Copa Sulamericana de Futebol 2017.

A ideia é continuar realizando eventos nesse perfil, não só pelo baixo custo, no caso citado de R$ 3.600,00, que atraiam turistas uruguaios, já que eles estão no nosso alvo de mercado internacional. Por fim, assim como os brasileiros, eles têm o futebol como uma de suas maiores paixões.



PUBLICIDADE
FECHAR