28/mar
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Deputado propõe dar nome de Eduardo Campos a hospital em Serra Talhada

28 / mar
Publicado por Camila Souza em Notícias às 15:44

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Isaltino Nascimento (PSB), propôs batizar de Hospital Geral Eduardo Campos a nova unidade de saúde do município de Serra Talhada, no Sertão do Estado. Durante uma visita à região, onde iniciou o programa Pernambuco em Ação, o governador Paulo Câmara (PSB) visitou o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão (HGS), que fica às margens da BR-232.

Justificando o pedido, o socialista lembrou as obras nas áreas de saúde durante as duas gestões do ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em 2014 em acidente aéreo, e destacou que durante o governo socialista de Campos, houve um aumento no percentual de investimentos em saúde, passando de 12% e para os 18% atuais.

LEIA TAMBÉM
» Ao lado de João Campos, Paulo Câmara rende nova homenagem a Eduardo Campos
» Cerveja Itaipava faz tiragem especial em homenagem a Eduardo Campos
» Prefeito de Paulista faz tatuagem nas costas em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes

Para Isaltino Nascimento, a obra é um passo para o desenvolvimento da cidade, que tem um curso de medicina e enfermagem pela Universidade de Pernambuco (UPE). “O espaço vai servir para que o hospital seja uma unidade de referência”, disse.

“O governador Eduardo Campos estabeleceu um novo paradigma na saúde do Estado. Após 50 anos, ele construiu quatro hospitais, na Região Metropolitana do Recife. Além do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, recuperou o hospital de Goiana, o hospital de Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde e também Petrolina. Ele merece a homenagem”, afirmou o deputado.

» Galo da Madrugada de olhos azuis foi homenagem a Eduardo Campos, diz artista plástico
» Câmara dos Deputados promove sessão em homenagem a Eduardo Campos

Isaltino Nascimento destacou que as manutenções nos hospitais são prioridade e destacou a importância de um bom equipamento de saúde no Estado. “Os hospitais de referência tem salvado vidas, principalmente agora em que 8 milhões de pessoas não tem plano de saúde”, concluiu.

“Após o agravamento econômico, o Estado tem ampliado os hospitais públicos”, garantiu o deputado socialista.

» Geraldo Julio inaugura primeiro Compaz, com nome de Eduardo Campos
» Alepe aprova, em primeira discussão, nome de Eduardo Campos para Barragem de Serro Azul

A previsão é de que as obras tenham início em janeiro de 2018 e sua finalização aconteça em dezembro do mesmo ano. O Governo do Estado autorizou o lançamento do edital para a elaboração do projeto do novo equipamento, que contará com um investimento de R$ 35 milhões e terá capacidade para realizar 462 internamentos por mês. A unidade é uma das quatro prometidas por Paulo Câmara na campanha de 2014, mas deve ser a única a sair do papel.

» Receita mapeia na Blackout bens e finanças de dono de jato que matou Eduardo Campos
» Irmão de Eduardo Campos oficializa saída do PSB

“Vamos buscar ampliar o serviço e, ao mesmo tempo, ter na região uma unidade de referência, diminuindo a distância entre os serviços médicos ofertados no Estado, principalmente nos atendimentos de urgência e emergência. O intuito de construir aqui, em Serra Talhada, foi estratégico pela sua posição geográfica, pela consolidação de um polo médico que já existe. Ele será fundamental para melhorar a qualidade do serviço público de saúde e entender uma demanda que hoje existe”, disse o governador no anúncio da construção do hospital, na semana passada.

» Priscila Krause compara Paulo Câmara com Eduardo Campos para criticar segurança
» “Eu tenho a consciência muito tranquila da vida que meu pai levou”, diz filho de Eduardo Campos sobre investigações
» Bruno Araújo anuncia R$ 7,4 milhões para Viaduto Eduardo Campos, na Paraíba

Esta não é a primeira obra que faz homenagem a Eduardo Campos. No ano passado, a Alepe aprovou que a Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Zona da Mata Sul, receba o nome do ex-governador. Em março do ano passado, o prefeito Geraldo Julio (PSB) também homenageou o padrinho político no primeiro Compaz do Recife, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte da cidade. Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, a Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos homenageia o neto de Miguel Arraes. Em João Pessoa, na Paraíba, ele dá nome a um viaduto.



PUBLICIDADE
FECHAR