14/mar
Foto: Carlos Lima/ Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lima/ Câmara Municipal do Recife

Vereador do Recife propõe audiência pública para discutir violência nos ônibus

14 / mar
Publicado por Camila Souza em Notícias às 10:47

Na última quarta-feira (8) foi aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal do Recife um requerimento do vereador Rinaldo Júnior (PRB), solicitando uma audiência pública para discutir sobre o “aumento da violência e a insegurança para usuários e trabalhadores do sistema de transporte público do Recife”, na próxima sexta-feira (24), das 9h às 12h.

Segundo o vereador, a solicitação partiu do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de passageiros do Recife e Região Metropolitana, Mata Sul e Norte de Pernambuco, que enviou ofício solicitando apoio da Casa para a situação “caótica” dos assaltos a ônibus.

“Quando recebemos o ofício do sindicato, imediatamente mobilizamos nosso gabinete para convocar uma Audiência Pública sobre o assunto e nos colocamos à disposição dos trabalhadores do transporte público e também da sociedade, que estão sofrendo diariamente com os assaltos a ônibus. É preciso dar um basta a esta situação caótica e de medo. Vamos convocar as autoridades competentes e a sociedade civil para esse debate. A sociedade clama por uma providência do poder público”, destacou Rinaldo Junior.

E complementou: “Para se ter uma ideia da situação, só assaltos a ônibus em Pernambuco, de janeiro a março deste ano, já chegamos ao número de 740 ocorrências”.

Além do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, também serão convidados para a audiência pública, o Sindicato dos Metroviários, o Sindicato dos Taxistas, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) e a Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos, entre outras instituições.


PUBLICIDADE
FECHAR