14/mar
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Policiais Federais realizam mobilização contra a reforma da Previdência

14 / mar
Publicado por Camila Souza em Notícias às 11:18

Cerca de 30 entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), entre elas a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, vão realizar uma mobilização nesta quarta-feira (15), em vários estados do país. Em Brasília, o ato está marcado para às 14h, em frente ao Congresso Nacional.

De acordo com os organizadores, estão sendo esperados mais de 3 mil policiais que irão protestar contra a reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso e pretende retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança nos critérios de concessão da aposentadoria. Essa é a segunda vez que a categoria se manifesta contra a PEC.

No dia 8 de fevereiro, dez mil policiais de todo o país realizaram um ato na esplanada dos ministérios. De acordo com a UPB , a mobilização desta quarta-feira pretende chamar a atenção das autoridades sobre a ameaça à sociedade em ter uma polícia cada vez mais envelhecida nas ruas.

Pelas novas regras, para obter aposentadoria integral, o policial terá de contribuir por 49 anos, aposentando-se próximo aos 70 anos de idade, o que excede a previsão de expectativa de vida da categoria, bem como inviabiliza o funcionamento operacional dos órgãos de segurança pública pelo envelhecimento do seu corpo de servidores.


PUBLICIDADE
FECHAR