01/jan
img-20170101-wa0117
img-20170101-wa0117

No Cabo, Lula Cabral assume terceira gestão com cobranças a Paulo Câmara. Vado não aparece em transmissão de cargo

01 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 16:49

O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral(PSB), assumirá, pela terceira vez, a Prefeitura do Município, neste domingo.

Nesta semana que passou, o gestor foi recebido, em Palácio pelo Governador Paulo Câmara. Também estiveram à mesa o secretário Felipe Carreras e o chefe da Casa Civil Antônio Figueira.

Na oportunidade, Lula Cabral reivindicou a solução para a falta d’Água no município, a instalação de um Batalhão de Polícia Militar e a Construção de uma UPA especialidade, no Bairro de Ponte dos Carvalhos.

O governador se comprometeu em resolver as reivindicações do povo do Cabo, feitas por Lula Cabral.

O governador também garantiu que no final de janeiro irá inaugurar com Lula Cabral a Escola Técnica Federal na cidade, um pedido de Cabral a Eduardo Campos, aberta de olho na juventude do Cabo.

“Não podemos admitir a falta d’Água no Cabo, além da insegurança que atormenta a população. Vamos juntos com governador buscar soluções” disse Lula Cabral.

Paulo Câmara, antecipadamente, garantiu que em 09 de julho deste ano irá transferir a Sede do Governo do Estado para o Cabo, em comemoração dos 140 anos de emancipação política da Cidade.

img_1232

“O Cabo voltará a ter prefeito e o governador poderá estabelecer parcerias, pois haverá um gestor que inspira confiança” disse o Governador Paulo Câmara, segundo relato de Cabral.

Lula Cabral (PSB) tomou posse por volta das 10h deste domingo (1º), na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, ao lado do vice-prefeito Keko do Armazém (PDT).

A sessão foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições de 2012, Vicente Mendes Neto (o popular Neto da Farmácia), que também empossou os 17 vereadores eleitos.

Em seu discurso, o chefe do Executivo fez promessas.

“Iremos colocar a cidade do Cabo no caminho do desenvolvimento de novo. Estou motivado para trabalhar pela nossa cidade, assim como estava quando assumi em 2005 pela primeira vez”.

Lula Cabral foi eleito com 66.970 votos, o que corresponde a 55,53 % dos votos válidos.

Ao fim da cerimônia na Câmara de Vereadores, Lula Cabral dirigiu-se ao Palácio Joaquim Nabuco onde foi recebido pelo inspetor da Guarda-Municipal do Cabo, Elenilson Ferreira Borges, representando o ex-prefeito Vado da Farmácia (Sem Partido), que não compareceu.

Após receber a chave da cidade simbolicamente, Lula reuniu-se com os secretários para primeira conversa.

“Temos que respeitar todos os Cabenses, não vou aceitar que ninguém trate mal os cidadãos. Temos que cuidar muito bem das pessoas”, declarou.

img-20170101-wa0116

PRESIDENTE DA CÂMARA

Depois que os 17 vereadores foram empossados na sessão solene, foi aberta a votação para escolher o presidente da Câmara Municipal do Cabo.

Com chapa única inscrita, o vereador Anderson Bocão (PSB) foi eleito para mais um biênio (2017-2018) por unanimidade.

Completa a mesa diretora da casa, o 1º Vice-Presidente, Ezequiel Santos (PT); o 2º Vice-Presidente, Neto da Farmácia (PDT); o 1º Secretário, César Paiva (PSC) e o 2º Secretário,José Domingos (PSC).


PUBLICIDADE
FECHAR