15/out
Foto: Edmar Melo/Sei
Foto: Edmar Melo/Sei

Alessandro Carvalho é nomeado para assessoria especial do governador

15 / out
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 11:34

Exonerado da Secretaria de Defesa Social, o ex-secretário Alessandro Carvalho foi nomeado no Diário Oficial deste sábado (15) para a Assessoria Especial do governador Paulo Câmara (PSB). A publicação é retroativa ao último dia 6, quando Carvalho foi retirado da pasta, assumindo no seu lugar o delegado federal Angelo Fernandes Gioia.

Fonte: Diário Oficial
Fonte: Diário Oficial

LEIA TAMBÉM
» Delegado federal Angelo Fernandes Gioia vai substituir Alessandro Carvalho na SDS, anuncia governo
» Sílvio Costa Filho diz que troca de secretário não tem efeito sem mudança no Pacto pela Vida
» Processado no Rio, novo secretário da SDS diz que foi acusado por corrigir problemas na PF

Alessandro Carvalho estava na Defesa Social desde o fim de 2013, ainda no governo Eduardo Campos (PSB), quando Wilson Damázio foi exonerado após declarações polêmicas em entrevista ao Jornal do Commercio. Os três anos em que ele foi secretário foram de resultados negativos no Pacto pela Vida, a principal vitrine das gestões socialistas na área de segurança.

» Delegados comemoram queda de Alessandro Carvalho e pedem diálogo ao novo secretário
» Resenha Política discute queda de Alessandro Carvalho e segundo turno
» Angelo Fernandes Gioia não deve dar refresco para PM e Polícia Civil do Estado

Algumas das funções da Secretaria de Assessoria Especial, que tem José Neto à frente e uma equipe de assessores que agora inclui Alessandro Carvalho, são de auxiliar Paulo Câmara em assuntos técnicos e políticos, emitir pareceres em documentos técnicos, sugerir medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, acompanhar projetos, convênios e contratos.

Segundo o Governo do Estado, a Assessoria Especial do governador é composta por nove pessoas: Djalmo Leão, Ivan Rodrigues, Roberta Arraes, Marcílio Domingues, Roberto Lessa, Luciana Azevedo, Viviane Lima, Fausto Freitas e agora Alessandro Carvalho.


PUBLICIDADE
FECHAR