26/set
Candidatos Jaboatão

Ibope: Anderson Ferreira, Neco e Pastor Cleiton Collins empatados tecnicamente em Jaboatão

26 / set
Publicado por Cássio Oliveira em Notícias às 11:14

A menos de uma semana das eleições municipais a disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), segue acirrada com três candidatos empatados tecnicamente. Pesquisa do Ibope /Rádio Maranata feita entre os dias 20 e 23 de setembro aponta que Anderson Ferreira (PR) e Neco (PDT) estão com 23% das intenções de voto, e o Pastor Cleiton Collins (PP) com 18%.

Trata-se de um quadro de empate técnico entre as três candidaturas, considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais do levantamento. Heraldo Selva (PSB), que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e do atual prefeito Elias Gomes (PSDB) aparece com 11% das intenções de voto e Adelson Veras (PCB) com 1%.

LEIA MAIS:

>> Em Jaboatão, Anderson Ferreira e Neco aparecem em empate

Dois candidatos, o vereador do Recife Edmar de Oliveira (SDD) e Inaldo Metalúrgico (PT), cujas candidaturas foram impugnadas pela Justiça Eleitoral, pontuam simultaneamente com 1%. Brancos e nulos somam 17% enquanto 4% não responderam. Todos esses dados são referentes à amostra estimulada, que é quando os eleitores são apresentados a todas as candidaturas. Na última semana, Edmar decidiu apoiar Neco.

A pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não foram apresentados, aponta Neco (PDT) com 17% das intenções de voto, seguido por Anderson Ferreira (PR), com 15%, e Pastor Cleiton Collins (PP), com 9%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais para mais e para menos, os três também estão empatados, no limite da margem de erro.

Pesquisa

O vice-prefeito e candidato Heraldo Selva (PSB), apoiado pelo atual prefeito Elias Gomes (PSDB), pontua com 7%, e Adelson Veras (PCB), com 1%. O cenário de indefinição aumenta levando em conta os brancos e nulos, que correspondem a 21%, e os eleitores que não souberam ou não quiseram responder, cujo índice chega a 26%.

A pesquisa do Ibope/Rádio Maranata diverge dos números do levantamento realizado pelo Ipespe, divulgada na semana passada, que indicava Anderson Ferreira com 24%; Neco, com 21%; Cleiton Collins, com 12%; Heraldo Selva, com 8%; Edmar de Oliveira, com 5%; e Adelson Veras e Inaldo Metalúrgico, ambos com 1%.


PUBLICIDADE
FECHAR