26/set
geju pesqui

Geraldo Julio aparece com 39% e João Paulo com 29% na pesquisa Ibope

26 / set
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 19:34

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) pela TV Globo mostrou estabilidade dos dois candidatos que polarizam a disputa pela Prefeitura do Recife em relação ao último levantamento. A menos de uma semana da eleição, o prefeito Geraldo Julio (PSB) apareceu com 39% das intenções de voto, um crescimento de apenas 1% em relação ao número divulgado no último dia 14, aumento que está dentro da margem de erro de três pontos percentuais. João Paulo (PT) teve a mesma ampliação e chegou a 29%.

LEIA TAMBÉM
» IPMN/JC: com 33% das intenções de voto, Geraldo Julio mantém liderança a uma semana da eleição
» Recifense continua tendo mais medo de que João Paulo ou Geraldo Julio assumam a Prefeitura, aponta IPMN/JC
» IPMN/JC: administração Paulo Câmara continua regular para os recifenses

Daniel Coelho (PSDB) está com 15%, Priscila Krause (DEM) tem 3% e Edilson Silva (PSOL) ficou com 2%. Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram. Oito por cento afirmaram que vão votar branco ou nulo e 3% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

Se houver segundo turno entre Geraldo Julio e João Paulo, o atual prefeito deve ficar com 50% dos votos e o petista com 35%, de acordo com esta pesquisa Ibope. Nesse cenário, 11% afirmaram que vão votar branco ou nulo.

Para os entrevistados no levantamento, o resultado deve ser semelhante se o socialista for para um provável segundo turno com Daniel Coelho: Geraldo Julio tem 50% das intenções de voto e o tucano tem 32%. Catorze por cento votariam branco ou nulo.

» Datafolha diz que Geraldo tem 38% e João Paulo, 29%, em disputa no Recife

No caso de João Paulo e Daniel Coelho no segundo turno, os dois empatam com 42% das intenções de voto. Doze por cento optariam pelo branco ou nulo.

O Ibope entrevistou 1.001 eleitores de 22 a 25 setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.


PUBLICIDADE
FECHAR