04/set
dilma e lula pernambuco

PT confirma vinda de Lula para campanha em Pernambuco

04 / set
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 19:04

O ex-presidente Lula (PT) deve vir a Pernambuco reforçar as campanhas locais. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda no Estado, Bruno Ribeiro, neste domingo (4), a pouco menos de um mês para a votação, marcada para o dia 2 de outubro. Ribeiro afirmou, porém, que ainda não há compromissos fechados para o líder petista porque é aguardada uma data na agenda dele. A solicitação foi feita pelo comando local do partido e aceita por Lula.

O petista estava focado essa semana com a votação do impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sua afilhada política. Na sexta-feira (2), participou de uma reunião da Executiva Nacional do partido, que acabou com a proposta de realização de novas eleições, mas sem o plebiscito apresentado por Dilma.

Possível visita de Dilma

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, afirmou nesse sábado (3) que Dilma teria uma série de agendas políticas pelo País após um período de 10 dias de descanso depois do impeachment e da mudança dela do Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes, em Brasília, para Porto Alegre, prevista para a terça-feira (6). Segundo o jornal, um dos lugares por onde Dilma vai passar para reforçar campanha será Pernambuco.

Bruno Ribeiro afirmou que isso não foi conversado entre o comando local e o nacional devido à votação do impeachment, mas disse que Dilma é muito bem vida. “Se ela vem mesmo, é muito bom”, falou o presidente estadual do PT.


FECHAR