02/set
dilma

Dilma responde comentário de Janaína Paschoal sobre os netos

02 / set
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:45

“Para os meus netos, eu quero um Brasil democrático e cheio de oportunidades. E eles terão. E não é por conta da Dra. Janaína”, disparou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em entrevista concedida a veículos de imprensa internacionais na tarde desta sexta-feira (2), no Palácio da Alvorada. A afirmação foi uma resposta à advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment contra a petista, que chorou durante a fase de debate do julgamento e afirmou que fez aquilo pelos netos de Dilma.

Ao lado do seu advogado, José Eduardo Cardozo, a petista também criticou o agora presidente Michel Temer (PMDB), seu vice nos seis anos em que esteve no cargo. “Não é possível que não se possa falar o que se quer. Por exemplo, ‘Fora Temer’. Quando se começa a temer as palavras, se leva ao processo autoritário”, afirmou. Na primeira reunião ministerial após ser empossado, o peemedebista afirmou que os aliados não deveriam tolerar quem os chamasse de ‘golpistas’.

“Acho que tentarão mecanismo de restrição de liberdades e serão combatidos. Espero que sejamos capazes, brasileiros e brasileiras, de impedir isso”, disse Dilma. “Sempre colocam a culpa no manifestante. Isso, as pessoas da minha geração não podem permitir. A força do Estado para reprimir é muito forte. Prefiro a voz rouca das ruas gritando no meu ouvido, do que o silêncio dos cárceres e da tortura da ditadura”, acrescentou.

Veja o vídeo que mostra a entrevista:


FECHAR