23/dez

Henrique Eduardo Alves dispensa cargos em ministérios de Dilma

23 / dez
Publicado por Public Post em Notícias às 21:13

Henrique-Eduardo-Alves

Da Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não quer que seu nome seja incluído pelo PMDB como um dos prováveis ministros de Estado do futuro governo da presidenta Dilma Rousseff. Alves disse que quer concluir o mandato como presidente da Câmara até 31 de janeiro, quando se encerra a atual legislatura e termina seu mandato parlamentar.

Em nota, a assessoria de imprensa da presidência da Câmara informou nesta terça-feira (23) que Henrique Alves pediu ao vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, “que não considerasse seu nome entre os incluídos pelo partido para compor o honroso novo ministério, porque faz questão de que sejam esclarecidas as citações absurdas envolvendo seu nome”.

Depois de 44 anos como deputado federal, Henrique Alves deixará a Câmara em 31 de janeiro próximo. Ele disputou o governo do Rio Grande do Norte e foi derrotado por Robinson Faria, do PSD. Como Alves estará sem mandato, seu nome tem sido frequentemente incluído entre os prováveis ocupantes de um dos ministérios do novo governo.

Alves  teria sido citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, descoberta pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Alves nega todas as acusações e pede que sejam esclarecidas as citações, consideradas por ele como “absurdas”.


FECHAR