voo presidencial

Eduardo é visto como jovem e comparado com Collor

Publicado em 28/02/2014 às 8:00 por em Eleições, Notícias
Foto: Aluísio Moreira/SEI

Foto: Aluísio Moreira/SEI

As pesquisas qualitativas realizadas pelo PSB revelam que uma das qualidades identificadas com o governador Eduardo Campos (PSB) é que ele é jovem, revela a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira (28). Boa parte dos entrevistados, porém, identifica ele com o ex-presidente Fernando Collor (PTB).

Também governador de um estado do Nordeste, Collor deixou Alagoas para se eleger presidente em 1989 e foi deposto três anos depois após o confisco das cadernetas de poupança.

O PSB avalia, no entanto, que a referência é apenas “residual” e que pode ser até positiva, já que Collor teve uma importante votação em São Paulo; maior colégio eleitoral do País.

Entre as características positivas, o governador pernambucano também é citado como uma pessoa que tem energia e disposição. Mesmo eleitores que não conhecem Campos têm essa avaliação.

Tags: Eduardo Campos, Eleições, Eleições 2014, Fernando Collor, Nova Política, Pesquisas, psb, São Paulo,

7 ideias sobre “Eduardo é visto como jovem e comparado com Collor

  1. Enriko

    Eduardo Campos é o Novo da Velha Política!!! Suas alianças em Pernambuco mostram isso. Tem exgovernadores o apoiando, como Jarbas, Marco Maciel, Roberto Magalhães, Mendonça Filho, além, e principalmente, suas práticas com aliados, favores e cargos. Realmente se aproxima muito de Collor. Se isso é novo coitado d nós!!!

    Responder
  2. Leonardo

    Não votarei no Eduardo para presidente (pelo menos no primeiro turno). Mas compará-lo a Collor por ser jovem e do nordeste mostra apenas o preconceito de determinadas pessoas.
    Quanto as políticas de aliança que o Governador faz, com as quais não concordo, se assemelham muito mais com o PT (Sarney, Maluf, Renan,……) do que com o Collor.

    Responder
  3. Marcos

    Normalmente não comento comentários. Mas fico curioso em saber em quem esse povo que fala tão mal de Eduardo pretende votar. Não deve ser em Dilma. Afinal, Collor é aliado dela. E Sarney, e Renan Calheiros, e Maluf….

    Responder
  4. JOSE PINTO DA SILVA

    vai ser muito positivo a populaçao de sao paulo deu a collor muitos e muitos votos e sofreram feito condenados foi o estado que mais sofreu com o comfisco que quebrou muitos micro e pequenos empresarios deixou muita gente em situaçao de penuria eu acredito muito que a traiçao de dudu com o pt lula e dilma vai repercur muito mal contra ele e quem vai pagar mais caro com tudo isto e a mrina silva ambos foram lulista de carteirinha e tudo foram seus ministro dudu ficou mamando nas tetas do pt ate o mes de setembro de 2013 e pegou muito mal todas as crticas contra a dilma e se derepente o lula decidir a ser candidato ele e o aecio vai agir da mesma maneira ou pior ele traiu o avo com a onda dos precatorios por que nao o lula a populaço brasileira esta de olho no dudu e em tudo que ele fala com certesa ja estao ligados que a aproximaçao dele com o aecio nao cheira muito bem pode ser um grande perigo para o brasil e preciso termos muito cuidado e ficarmos de antena ligada nao podemos simplesmente pensar no pior para o nosso pais porque o dudu a marina e o aecio asim o quer o programa mais medicos que o governo implantou mo brasil pode ser uma soluçao emergencial mais eles nao aceitam e tods que estao com eles a velha guarda inclusive de partidos que governou o brasil na epoca da ditadura sao radicalmente contra o projeto mais medicos sera que e isto que queremos para o nosso pais que novo e este que se alinha com tudo quanto nos prejudicou no passado deste pais nos tinhamos ou temos uma grande divida com o fundo monetario internacional foi o lula que fes foi a dilma ou foram eles que governaram o pais com mao de ferro e tudo era proibido mesta naçao e preciso termos muito cuidado em pernambuco nao existe democracia o partido que governa se diz socialista mais nao parece aqui tudo e proibido a imprenssa e acanhada por culpa do governo do estado todo cuidado e pouco nazo queremos para o brasil nem collor nem maduro nem podre queremos um, pais livre e com condiçoes de igualdade para todo povo brasileiro sem, perseguiçao sem odio e sem medo viva o brasil nao precisamos de um novo que ja ficou velho com suas praticas em breve saberemos a verdade nua e crua

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>