13/fev
ccsa

Mais uma estudante é sequestrada na UFPE

13 / fev
Publicado por Public Post em Notícias às 11:49

Imagem: reprodução da TV Jornal.

Mais uma estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teria passado por um sequestro relâmpago dentro do Campus, na área próxima ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CSSA), na noite dessa terça-feira (12), conforme relato da jovem no Facebook. Um caso parecido havia ocorrido há doze dias.

Fernanda Magalhães, que é aluna do curso de Administração, contou em um grupo que a turma mantém na rede social ter sido abordada por volta das 19h por um homem armado que a teria levado até um posto na Avenida Caxangá, onde ela teve que sacar todo o dinheiro que possuía na conta bancária e, depois, foi deixada em uma rua no bairro do Prado.

Leia também: Universitária é vítima de sequestro relâmpago dentro do campus da UFPE

“Graças à Deus não aconteceu algo pior comigo, tentei manter a calma e lembrei do que aconteceu no outro sequestro no mesmo local há mais ou menos 2 semanas atrás, onde a nossa colega também havia sido deixada na rua”, escreveu a jovem.

No dia 31 de janeiro, uma jovem do curso de Economia também sofreu um sequestro relâmpago com as mesmas características no estacionamento ao lado do CCSA.

Veja matéria da TV Jornal:

 

No início deste mês, a Universidade divulgou uma nota afirmando que a segurança da comunidade acadêmica é uma das prioridades da instituição. A UFPE disse ter tomado medidas para reforçar a vigilância nuturna, inclusive a armada, nos trechos próximos aos pontos de ônibus.

A instituição prometeu ainda agilizar um contrato que ampliará o número de vigilantes e que permitirá um monitoramento 24h no Campus.

A UFPE também pediu que a Polícia Militar reforçasse o policiamento no entorno da Universidade.

Leia o relato da jovem:

relatoUFPEeditada

 


FECHAR