publicidade
04/02/14
Foto: reprodução do Twitter
Foto: reprodução do Twitter

Em diretrizes, PSB e Rede defendem fim da reeleição e mandatos de cinco anos

04 / fev
Publicado por Public Post em Eleições às 12:19

Foto: reprodução do Twitter

Uma das principais propostas do documento com as diretrizes que o PSB e a Rede usarão para guiar a elaboração do plano de governo da candidatura presidencial do governador Eduardo Campos é o fim da reeleição para o Executivo, a criação de mandatos de cinco anos e a unificação do calendário eleitoral para que as eleições aconteçam uma única vez para cargos municipais, estaduais e federais. O documento foi lançado na manhã desta terça-feira (4).

Leia também: ´Ninguém acha que mais 4 anos do que está aí vão fazer bem ao povo`, diz Eduardo Campos

Eduardo só deverá eleição ao povo, afirma Marina

O texto amplia o documento de orientação partidária que havia pregado uma reforma do Estado brasileiro. As diretrizes prevêem a possibilidade de candidaturas avulsas de pessoas que não estejam filiadas a partidos políticos, implantar a meritocracia no setor público e modernizar o sistema de compras públicas. Mesmo sem detalhes, o documento também defende uma revisão da legislação de financiamento eleitoral para baratear as campanhas.

O documento lançado nesta terça-feira foi resultado de um debate online realizado através de uma plataforma digital durante dois meses, que reuniu seis mil contribuições de internautas. Ele deve ser ampliado a partir dos cinco encontros regionais que ocorrerão nos próximos meses, até resultar no programa de governo socialista, a ser divulgado em junho.

Conheça o documento:

A questão da reforma política está dentro do eixo Estado e a Democracia de Alta Intensidade. As diretrizes incluem, ainda, outros quatro eixos: Economia para o Desenvolvimento Sustentável; Educação, Cultura e Inovação; Políticas Sociais e Qualidade de Vida e Novo Urbanismo e Pacto Pela Vida.

Os encontros para elaboração do plano de governo acontece nas cinco regiões do Brasil, entre os meses de fevereiro e abril. Os eventos começam no dia 22 deste mês, em Porto Alegre, e vai até o dia 26 de abril, em Manaus. Recife sedia um dos encontros, no dia 5 de abril.

Leia também: Roberto Freire diz ser ´velho parceiro` de Eduardo e Marina

Eduardo e Marina entregam diretrizes de governo para o PPS


FECHAR