Professores da Funeso paralisam atividades como forma de protesto

Publicado em 26/08/2013 às 20:13 por em Notícias

Professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) paralisaram as atividades desde sábado (24) com forma de protesto. Eles reivindicam reajuste salarial, pagamento de salários atrasados e de 50% do décimo terceiro. De acordo com a diretora do Sinpro Pernambuco, Carmela Alencar, a categoria exige uma proposta concreta do patronato e se faz necessária a criação de um cronograma para que as irregularidades sejam sanadas.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Professores da Rede Particular (Sinpro Pernambuco), Jackson Bezerra, a instituição de ensino não garante os direitos trabalhadores e há mais de 10 anos a situação dos profissionais da Funeso só se agrava.

"Essa é uma paralisação de advertência, mas se nenhuma medida for tomada, os professores podem entrar em greve por tempo indeterminado. Essa é uma forma de mostrar para sociedade pernambucana o desrespeito da Funeso com os professores que ajudam na formação e no crescimento de Pernambuco", afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>