Celpe diz que linha de transmissão em Goiana atenderá à crescente demanda

Publicado em 22/08/2013 às 17:47 por em Notícias

Em resposta ao deputado Antônio Moraes (PSDB), que criticou a instalação de uma rede de linhas de transmissão na área do sítio histórico de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que os aparelhos atenderão à crescente demanda por energia elétrica decorrente do desenvolvimento socioeconômico da região.

Deputado protesta contra instalação de linhas de transmissão em Goiana

Veja a nota da Celpe:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a linha de transmissão, no município de Goiana, atenderá à crescente demanda por energia elétrica decorrente do desenvolvimento socioeconômico da Mata Norte do Estado. A obra, que permitirá o suprimento energético a empreendimentos na região, obedece a rígidos critérios técnicos e de segurança.

O fornecimento de energia é condição indispensável à atração e consolidação de empresas como a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) e de fábricas dos pólos automotivo e farmacoquímico. A concessionária informa que está realizando estudos de viabilidade técnica para avaliar alternativas de um novo traçado e os impactos do deslocamento da linha. A Celpe se coloca à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>