Tabela de preços da Emlurb é reajustada

Publicado em 04/08/2013 às 10:46 por em Notícias

Por Fernando Castilho
Na coluna JC Negócios do Jornal do Commercio deste domingo (4).

Depois de dois anos sem reajuste, a Prefeitura do Recife, finalmente, está analisando a atualização da Tabela Preços da Emlurb. Essa planilha financeira serve de referência para os contratos dos prestadores de serviços de construção ao município. A tabela, além do Recife, é aplicada pela maioria dos municípios de Pernambuco como indicador de reajuste, mas está defasada pela inflação do período.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Nilton Mota, prometeu ao Sinduscon que, nas próximas semanas, a PCR adotará junto com o reajuste novo modelo que vairegular a atualização financeira dos contatos permanentemente e por critérios automáticos que servirão de base nas negociações.

No governo João Paulo, um mecanismo feito junto com o Sinduscon-PE permitiu que a tabela da Emlurb fossereajustada em janeiro de cada ano o que deu tranquilidade aos empreiteiros do município.Entretanto, na gestão de João da Costa, devido à queda dereceitaspela crise global de 2008, isso deixou de ser aplicado e o último reajuste da tabela ocorreu em 2011. Agora, a administração Geraldo Julio avisou que quer fixar um novo patamar técnico para esses reajustes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>