Indústria de transformação em PE aposta no crescimento de demanda, aponta sondagem

Publicado em 23/07/2013 às 16:52 por em Notícias

A indústria de transformação e extrativa mineral de Pernambuco espera contratar mais empregados e comprar mais matéria prima nos próximos seis meses. Essas expectativas foram mostradas na Sondagem Industrial de junho realizada pela Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe, divulgada nesta terça-feira (23), e está ligada à confiança dos empresários em um crescimento de demanda no futuro próximo.

O economista Júlio Becher, gerente da UEP, ressalta que a falta de demanda foi assinalada como um dos principais problemas enfrentados por quase 40% dos empresários entrevistados no primeiro trimestre de 2013. Já no segundo trimestre, esse número caiu para 27,9%. "Os empresários sentiram um crescimento de demanda no segundo trimestre deste ano e esperam que ela continue crescendo. A sondagem informou que eles vão se preparar para esse aumento, elevando a produção de suas indústrias", analisa.

A Sondagem Industrial de junho também revelou que o maior problema enfrentado pelos empresários são as elevadas cargas tributárias às quais estão submetidos para produzir. Este problema está presente no contexto de todo o país, sendo reclamado de maneira uniforme em todas as regiões do Brasil. “Mais de 60% dos empresários acusaram que essas taxas são um dos principais empecilhos para o crescimento e manutenção de suas indústrias no último trimestre”, lembra Becher.

Veja a pesquisa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>