No Recife, professores cobram pagamento de retroativo. Geraldo vai sancionar lei segunda

Publicado em 12/04/2013 às 20:10 por em Notícias

Professores do Recife cobraram nesta sexta-feira (12), em carta enviada à imprensa por meio do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), o pagamento do retroativo do reajuste salarial determinado pelo Ministério da Educação (MEC), que deveria começar a valer em janeiro.

De acordo com a diretora de Comunicação do sindicato, Claudia Ribeiro, ficou acordado que o dinheiro entraria na conta dos 7 mil servidores ativos e aposentados nesta sexta (12), o que não ocorreu. "Os contracheques entregues aos professores já anunciavam o pagamento, mas quando as pessoas chegaram no banco se depararam com o não depósito do dinheiro. Isto é um profundo desrespeito", lamentou a diretora.

Ela ainda lembrou que o reajuste deveria ter sido aplicado desde janeiro e que a Câmara aprovou o projeto de lei que estabelece o aumento salarial na segunda (8). "Ou seja, o prefeito demorou três meses para enviar a Lei à Câmara e pelo menos uma semana para sancionar", destacou Claudia Ribeiro.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura informou que Geraldo Julio (PSB) vai sancionar segunda-feira (15) a lei que reajusta o piso salarial e ordena o pagamento, em parcela única, do retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. "Assim, a Prefeitura garante remuneração acima do piso nacional estipulado para os docentes, com hora/aula de R$ 8,37 para os profissionais de nível médio em início de carreira. Desde janeiro, mês do reajuste anual da categoria, a hora/aula estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) custa R$ 7,83", diz o texto.

A imprensa foi convocada para acompanhar o evento no Gabinete. Enquanto o socialista aparece na mídia, a categoria aguarda. "Embora ele tenha feito este anúncio, não temos garantias de que será realmente sancionado, porque aguardamos isso a semana inteira", lembra a diretora de Comunicação do Simpere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>