Capitania dos Portos investiga mancha escura no mar do Recife

Publicado em 05/02/2013 às 17:51 por em Notícias

Foto: BlogImagem

A mancha escura que apareceu no mar no Recife nesta terça-feira (5), nas proximidades do Pina, na Zona SUl do Recife, está sendo investigada pela Capitania dos Portos. Uma equipe do órgão esteve no local esta tarde, mas não consegui coletar o material para fazer análise por causa da maré. O procedimento será feito nesta quarta (6).

Mar do Recife é tomado por mancha escura

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou que, além da Capitania dos Portos, acionou o Ibama.

"É uma mancha muito preta e que se espalha rapidamente", conta o advogado Caubi Arraes Júnior ao Blog de Jamildo. Ele viu a suposta anormalidade do 14º andar de um edifício no Pina, próximo à orla.

Veja a nota da Capitania dos Portos:

A Capitania dos Portos de Pernambuco recebeu no final da tarde de hoje denúncia da existência de uma possível mancha de óleo no mar, nas proximidades da praia do Pina, no Recife.

Uma equipe de Inspeção Naval, desta Capitania, foi encaminhada ao local para apuração do fato.

A equipe, ao chegar ao local, constatou a existência de uma mancha e, por motivo de segurança da navegação, devido à proximidade dos arrecifes e do horário do pôr-do-sol, coletará ao amanhecer desta quarta-feira mostra da água para análise e identificação da substância causadora da mancha e, se necessário, serão tomadas as medidas cabíveis.

A Marinha do Brasil está atenta para certificar a prevenção da poluição ambiental proveniente de navios, plataformas e instalações de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>