Hospital da Mulher do Recife será entregue em julho de 2015

Publicado em 03/01/2013 às 10:13 por em Notícias

Estado cedeu projeto do Hospital da Mulher de Caruaru para a Prefeitura do Recife, encurtando o prazo para o início das obras (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

O Hospital da Mulher do Recife, que será construído às margens da BR-101, próximo à Ceasa, no Curado, Zona Oeste da cidade, será entregue em julho de 2015, de acordo com prefeito Geraldo Julio (PSB). A informação foi passada nesta quinta-feira (3), durante cerimônia de doação do terreno, que pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e de assinatura do termo de cooperação técnica com o Governo do Estado, que "emprestará" o projeto executivo do Hospital da Mulher de Caruaru, no Agreste.

Geraldo Julio anuncia que Recife terá o maior número de câmeras de segurança do País

A construção da unidade na capital pernambucana deve começar em julho deste ano e terá duração de 24 meses. A licitação deve ser lançada em fevereiro deste ano. "Com o acordo de cooperação técnica, encurtamos o prazo de construção em pelo menos nove meses", exaltou o governador Eduardo Campos (PSB), presente na cerimônia. Ele destacou que, por causa dos prazos das licitações para fazer o projeto executivo e contratar a empresa responsável pela construção, ele só conseguiu iniciar as obras do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, em dezembro de 2007. A unidade foi promessa da campanha de 2006.

Além da parceria com o Estado, Geraldo lembrou a parceria com o governo federal, por meio do Dnit. "Visitamos 17 terrenos na cidade e este daqui é certamente é a melhor opção. Aqui o acesso é fácil para quem vem de todas as partes da cidade e passam várias linhas de ônibus integradas ao SEI e tivemos a apoio da presidente Dilma para conseguirmos esta área", destacou. O espaço cedido corresponde a 6 hectares.

Em nome do Dnit, participou da cerimônia o superintendente do órgão em Pernambuco, Euclides Bandeira.

ESTRUTURA - Promessa de campanha de Geraldo, a unidade deverá ter 110 leitos, uma UTI, um centro cirúrgico e abrigará a primeira maternidade de alto risco municipal. A expectativa é de que o hospital realize 400 partos e cerca de 250 cirurgias por mês. De acordo com a proposta, a unidade ainda vai contar com um banco de leite, setor de diagnóstico e emergência.

O espaço ainda terá um suporte da Secretaria de Defesa Social (SDS) para atender mulheres vítimas de violência. As vítimas poderão fazer exames de corpo de delito e sexológico.

A unidade de saúde contará com uma Casa das Mães, espaço onde mulheres poderão ficar abrigadas para acompanhar seus filhos em tratamento. A área terá 20 acomodações, refeitório e sala de estar.

"Também haverá estrutura para atender outra promessa de campanha nossa que é o programa Mãe Coruja Recife com oferta de exames de ultrassonografia e outros necessários para o período pré-natal", afirmou Geraldo.

Serão 500 profissionais atuando no Hospital, sendo 120 médicos.

Terreno cedido pelo governo federal, por meio do Dnit, tem 6 hectares (Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Uma ideia sobre “Hospital da Mulher do Recife será entregue em julho de 2015

  1. Edna ferreira

    estou muito feliz com a comstrucao do hospital da mulher mais cade o
    conserto do buraco do retorno que estar nos pregudicando muito anos e anosus filhos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>