Morre em Caruaru o jornalista Marcos Menezes

Publicado em 24/09/2012 às 13:57 por em Notícias

(Foto: Banco de Imagens JC)

O jornalista Marcos Menezes, ex-editor de Brasil e de Cidades do Jornal do Commercio, morreu em Caruaru. No ano passado, tive a oportunidade de me despedir dele, em vida, numa visita que ele fez à redação do JC, já aqui na Rua da Fundição, em Santo Amaro. Estava já bem doente. Sofria de uma diabetes severa, além de um comprometimento renal crônico. No entanto, veio a falecer nesta madrugada, em função de um AVC. O enterro será às 17 horas, no cemitério Dom Bosco, em Caruaru.

O editor era conhecido por sua irreverência. No cinquentenário sobre a criação do sutiã, tascou no título. 50 anos segurando as pontas!

Bons tempos aqueles em que o jornalismo era mais boêmio e mais romântico.

Marcos era um louco do bem.

Uma das matérias domingueiras que Menezes editou, em Cidades, sobre dicas sexuais com famosos, gerou tanta e tamanha repercussão que permaneceu durante anos exposta em um mural interno de um certo matutino local. O Recife era então uma cidade mais provinciana e conservadora do que hoje.

Menezes também foi assessor de imprensa da Chesf e chegou ao JC com a chegada do então grupo Bompreço ao comando do jornal impresso. Trabalhou por mais de uma década, na antiga e saudosa redação da Rua do Imperador, no Recife antigo.

Fica aqui a minha homenagem e as condolências à família enlutada. Descanse em paz, Marcos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>