Parada da Diversidade reivindica lei de combate à homofobia

Publicado em 16/09/2012 às 18:25 por em Notícias

Por trás da tradicional bandeira colorida do movimento gay que apareceu em diversas mãos na 11ª Parada da Diversidade de Pernambuco, realizada neste domingo (16), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, havia uma causa política. Os participantes reivindicavam a criação de uma lei de combate à homofobia, que, por exemplo, defina como crime o preconceito contra homossexuais.

Maria do Céu agradece ao PT, mas diz que é hora de avançar ainda mais

"Escolhemos o tema "Democracia em todos os cantos" porque queremos levar as causas para todo o Estado. Apoiamos as Paradas que são realizadas nos bairros e já tivemos evento do tipo em Caruaru e semana que vem terá em Paulista", explicou o coordenador do Fórum LGBT de Pernambuco, Nícolas Júnior.

Mesmo com a presença de 200 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, este ano a Parada contou com um público menor do que nas edições anteriores. Até políticos conhecidos por participar anualmente do ato levaram falta, como o prefeito João da Costa (PT), o senador Humberto Costa (PT) e o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento (PT).

Prefeituráveis do Recife levam falta na Parada da Diversidade

Em resposta ao polêmico anúncio publicitário do instuto Pró-Vida, que veiculou em jornais locais uma propaganda associando homossexualidade a crimes como pedofilia e exploração sexual de menor com o slogan "Recife não te quer", o evento ainda promoveu a entrega do trofeu "Recife Te quer" para personalidades ligadas à causa LGBT. Os agraciados foram o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, o juiz da 1ª Vara da Família da Comarca do Recife, Clicério Bezerra, – que realizou casamentos homoafetivos na colônia penal feminina Bom Pastor – e o Westen Conde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>