RioMar vai criar mais cinco mil empregos agora em junho

Publicado em 31/05/2012 às 17:07 por em Notícias

O engenheiro Francisco Bacelar, responsável pelas obras do shopping RioMar Recife, comentou que a entrega das lojas, para as reformas internas, vai gerar cerca de 5 mil novos empregos, a partir deste mês de maio, na área de construção civil. O centro comercial abre ao público no dia 30 de outubro.

“Hoje, temos 3 mil operários nas obras. Com a operação dos lojistas, vamos ter mais de cinco mil. A operação que se inicia agora é estratégica, afinal, o sucesso do shopping são as lojas e nós queremos aprovar o projeto na hora, se for o caso”, destacou.

Leia mais

O complexo de 476 lojas do RioMar Shopping foi entregue para os empresários das operações, nesta quinta-feira (31), pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. O maior centro de compras do Nordeste teve um investimento de R$ 600 milhões e será inaugurado no dia 29 de outubro para convidados. No dia 30, as portas serão abertas para o público.

“Este shopping é a realização de um grande sonho que nutri por muitos anos. Muitos esforços foram empregados aqui e tenho certeza que ele irá atingir não somente a cidade do Recife, mas toda uma região que poderá contar com uma estrutura sustentável e moderna”, afirmou o presidente do Grupo JCPM. Em termos comparativos, as áreas dos maiores shoppings do Nordeste são: Shopping Recife (86,3 mil metros2 de área bruta locável), Salvador Shopping (82,5 mil) e o RioMar Recife (101 mil metros quadrados de ABL). O futuro RioMar Fortaleza terá 93 mil metros quadrados.

São 101 mil metros quadrados de Área Bruta Locada (ABL), que comportarão empreendimentos que estão aportando pela primeira vez na Região. Entre as 18 lojas âncoras, as novidades são Luigi Bertolli (vestuário masculino e feminino) e Etna (móveis e decoração). A estrutura também é composta por 7 megalojas, entre elas a estreante no mercado pernambucano, Casas Bahia; 12 restaurantes e 12 salas de cinema.

A estrutura do RioMar também comporta parque de diversões eletrônicas e boliche, teatro com cerca de 720 lugares, a academia de ginástica Companhia Athletica, Espaço ecumênico, Expresso Cidadão e 6.200 vagas de estacionamento(sendo 70% cobertas e 2 Valet Park).

Os empreendedores que chegam ao RioMar são um misto de executivos locais e de empresas novatas na Região. Uma delas é o restaurante Pobre Juan, especializado em servir carnes nobres. “Já estamos em São Paulo e Brasília e sentíamos que era o momento de trazer o nosso empreendimento para o Nordeste”, afirmou o diretor-presidente do restaurante, Rafael Valvídia. A empresa investirá R$ 4 milhões numa estrutura de 600 metros quadrados que comportará 240 lugares, a maior do grupo no País.

A expectativa dos engenheiros responsáveis pela obra é que o fluxo de pessoas na área seja em torno de 70 mil pessoas, chegando a 100 mil em dias de pico. “Desenvolvemos toda uma estrutura viária que irá facilitar o trânsito no local. A maioria das ruas de acesso não possuirá interferência de sinais e isso facilitará a fluidez”, detalhou o engenheiro Francisco Bacelar, apresentando as animações que podem ser conferidas abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>