Terezinha denuncia suposto descaso na manutenção do Procape e do Lafepe

Publicado em 19/02/2008 às 17:23 por em Notícias

A deputada Terezinha Nunes disse hoje à tarde que é precária a situação do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) e do Laboratório Farmacêutico do Estado (Lafepe).

A parlamentar citou, entre outros problemas, a falta de remédios de emergência básica, como os cardiológicos.

"Como pode um hospital de referência para o Estado no tratamento do coração, não possuir sequer um remédio para esse tipo de doença" indagou Terezinha.

A deputada ainda disse que recebeu informações dos funcionários do hospital – em visita na parte da manhã – de que eles estão promovendo cotas para comprar água sanitária, e que a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde está sem receber do atual governo há 15 meses.

"Hoje mesmo foi dado um ultimato pela Adlim para o governo e, caso não haja o pagamento, eles ameaçam suspender os serviços prestados, oferecendo risco ao funcionamento do local", allertou.

Terezinha disse que a situação no Lafepe é ‘lamentável’. “O laboratório está deixando de fabricar remédios, como o capitopril e omeprazol, bastante procurados pela população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>