Eleições 2014

Maurício Rands critica o “Minha casa, minha vida”

Publicado em 29/08/2014 às 16:23 por em Eleições, Notícias
Foto: BlogImagem

O coordenador do programa de governo do PSB para as campanhas eleitorais de 2014, Maurício Rands, criticou o principal projeto do governo Dilma Rousseff (PT), o “Minha Casa, Minha Vida”. As afirmações do ex-deputado foram feitas durante o lançamento do programa de governo de Marina Silva (PSB/REDE), na tarde desta sexta-feira (29).

Rands falava sobre a questão habitacional quando defendeu que, num possível governo do PSB, a foco será em qualificar os projetos e não apenas ampliar metas, criticando Dilma que, em seus programas no guia eleitoral, frequentemente apresenta números relativos ao programa.

“É preciso qualificar os projetos e não apenas ampliar metas. Isto para evitar que os pobres sejam obrigados a morar em guetos sem direito a serviços básicos”, disse Rands criticando a falta de acesso da população mais pobres a serviços como saneamento básico, educação de qualidade, transporte público e segurança.

Tags: Eleições 2014, marina silva, Maurício Rands, psb, Rede,
eleições 2014

Gilberto Carvalho vem a Recife reforçar campanha de Dilma nesta sexta

Publicado em 29/08/2014 às 16:19 por em Notícias
Foto: Elza Fiúza/ABR

Foto: Elza Fiúza/ABR

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, chega hoje ao Recife para participar de plenária com integrantes de movimentos sociais do Estado. O evento acontecerá às 19 horas, no Teatro Boa Vista.

Segundo o partido, além do ministro, várias lideranças políticas estarão presentes ao ato, como o líder do PT Senado, Humberto Costa, e representantes de entidades como a CUT e Fetape.

Segundo o senador, coordenador da campanha da petista no Estado, a vinda do ministro segue uma estratégia da campanha de reforçar a presença candidatura de Dilma em Pernambuco.

“Essa é uma agenda importante. Nós sabemos que o PT tem uma história de diálogo e debate com a sociedade. Essa ação é um exemplo disso. Queremos continuar ampliando este espaço no próximo governo”, afirmou o parlamentar.

Além de Gilberto Carvalho, outros ministros devem aportar por aqui nas próximas semanas.

“A nossa expectativa é que acontecem outras plenárias como esta com a presença de membros do governo para que a gente possa apresentar o que fizemos e o que ainda vamos fazer”, afirmou Humberto.

Visita ao Cabo, com ajuda da Petrobras

Antes do evento com o PT, o ministro Gilberto Carvalho participa de seminário sobre gestão pública no Cabo de Santo Agostinho. O objetivo de evento seria qualificar melhor os funcionários públicos. O evento ocorre no Centro Administrativo Municipal (CAM), com  o nome projeto FORGEP – Formação de Gestores Públicos.

O evento é realizado em parceria com a FLACSO (Faculdade Latina-Americana de Ciências Sociais) e a Petrobras e vai beneficiar municípios de cinco estados.

O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, recepciona Gilberto Carvalho, assim como representantes de municípios do entorno de Suape.

O projeto atende a 23 prefeituras em cinco estados (BA, ES, MG, RS e PE).

Em Pernambuco, pretende atender os municípios que fazem parte do território estratégico de Suape, entre outubro de 2014 e junho de 2015. A oficina visa fortalecer as politicas públicas do município, por meio da formação de gestores municipais, além de incentivar o desenvolvimento de instrumentos para aperfeiçoamento das ações adotadas nas gestões.

Segundo o assessor especial do Gabinete do Prefeito do Cabo, Wellington Mendes Steves, o seminário é uma oportunidade para os servidores que desejam seguir carreira na gestão pública.

“É uma grande oportunidade para os nossos servidores, principalmente para aqueles que almejam a aprendizagem na gestão pública. São ações como essas que fortalecem o governo e os munícipes”, disse.

Eleições 2014

“Não celebraremos o sacrifício de Eduardo”, diz Roberto Amaral

Publicado em 29/08/2014 às 15:54 por em Eleições, Notícias
Foto: PSB

Foto: PSB

Nesta sexta-feira (29) o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, fez uma menção em homenagem ao antigo presidente do partido, Eduardo Campos, morto em um trágico acidente de avião no dia 13/08. “Este não é o momento de celebrar o sacrifício de Eduardo”, disse o socialista.

A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento do programa de governo de Marina Silva (PSB/REDE), vice na chapa de Eduardo e que assumiu a “cabeça da chapa” após a sua morte. Amaral afirmou que é hora de honrar o legado de Campos e os compromissos que ele tinha para com o Brasil.

“Não estamos aqui para celebrar o sacrifício de Eduardo Campos, mas sim para celebrar o seu legado que agora será conduzido pelas mãos dessa mulher forte que é a Marina”, concluiu Amaral.

Ainda no evento Roberto Amaral, que abriu os trabalhos, lembrou o nome do avô de Eduardo, Miguel Arraes, morto em 2005.

Dentre as características do programa de Marina, o presidente do PSB destacou a contribuição que a entrada de Marina trouxe para o partido e a agradeceu pela inclusão da pauta do meio ambiente nas agendas do PSB. Amaral considerou que esta pauta é tão importante quanto a luta contra a miséria.

Tags: Eleições 2014, marina silva, psb, PSB REDE, Roberto Amaral,
Eleições 2014

Temer critica fala de Marina sobre governo ‘com pessoas’

Publicado em 29/08/2014 às 13:40 por em Eleições, Notícias
Foto: Antônio Cruz/ABR

Foto: Antônio Cruz/ABR

estadao

O vice-presidente Michel Temer, candidato à reeleição pela chapa de Dilma Rousseff, afirmou que “é preciso tomar cuidado com essa coisa de governar com pessoas, e não com instituições”, durante evento de campanha na manhã desta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. “Nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas em nosso país”, ressaltou, citando que só depois da Constituição de 1988 as instituições deixaram de ser “abaladas”.

Questionado se estava se referindo ao discurso da candidata Marina Silva (PSB), Temer respondeu: “Eu me surpreendi e vou fazer aqui uma sugestão: preserve as instituições, enalteça as instituições, o legislativo, o executivo, o judiciário. As instituições jurídicas, como a liberdade de imprensa e a iniciativa privada, não podem ser abaladas.” Temer também disse que as pessoas podem criticar os partidos, mas não destruir a ideia do partido político.

O vice-presidente teve como agenda uma visita à seccional da OAB no Estado, uma caminhada pelas bancas do Mercado Público, onde recebeu presentes de comerciantes e agradecimentos de uma família beneficiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, e depois foi inaugurar o comitê Temer, que reúne peemedebistas e integrantes de outros partidos que apoiam sua candidatura no Rio Grande do Sul. Formalmente, o PMDB do RS apoia a candidata Marina Silva, mas Temer conta com a maioria dos 133 prefeitos do partido no Estado.

fonte: Estadão Conteudo

Tags: aécio neves, Dilma Rousseff, marina silva, Michel temmer,
Eleições 2014

Frase de Eduardo é usada na letra do novo jingle de FBC

Publicado em 29/08/2014 às 12:26 por em Eleições, Notícias
Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Em sua página oficial mantida no Facebook, o candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) divulgou o novo jingle de sua campanha. A letra de “Fernando, Sim” foi composta a partir de uma frase dita por Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência que morreu em um trágico acidente de avião no dia 13/08.

O vídeo de divulgação do música inicia com a fala de Eduardo, que aparece na tela de um TV. Nas imagens Eduardo pede votos para o candidato e afirma que, na opinião dele,  Fernando é a melhor escolha para representar Pernambuco no Senado.

O vídeo é repleto de imagens onde Fernando aparece ao lado de Eduardo, além do candidato da Frente Popular ao governo, Paulo Câmara (PSB), e da ex-senadora e candidata à Presidência Marina Silva (PSB/REDE), que era vice de campos e assumiu a “cabeça da chapa” após a sua morte.

Tags: Eduardo Campos, Eleições 201, Fernando Bezerra Coelho, Guia Eleitoral, marina silva,
Liquidação

Com “Liquida Grande Recife”, comércio pretende recuperar perdas com a copa

Publicado em 29/08/2014 às 11:56 por em Notícias

A quarta edição do “Liquida Grande Recife” acontece entre os próximos dias 1 e 6 de setembro e pretende aquecer o comércio recuperando parte das perdas que vieram junto com o período da Copa do Mundo, em junho. Mais de 4,2 mil estabelecimentos participam da ação que também premiará os consumidores.

O evento é organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e oferece vários descontos reais em promoções no comércio de lojas do centro da cidade e Shoppings. Para a edição de 2014, foi anunciado que lojas localizadas em bairros descentralizados do Recife também participarão do “Liquida”. A proposta é que os mais variados públicos de consumidores possam aproveitar as ofertas.

A principal proposta desta edição é alavancar as vendas que, no último trimestre, sofreram queda de 20% no faturamento por conta da Copa do Mundo.

Além de alavancar as vendas, beneficiando os lojistas, o Liquida também premiará os consumidores que comprarem durante o evento. A cada R$ 50,00 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer a prêmios que variam de TVs 50” a um carro zero Km. Vendedores também concorrem, recebendo uma TV de 32” caso um dos clientes por eles atendido seja premiado.

ALEPE

Emendas para shows: Procuradoria Regional Eleitoral apura o caso

Publicado em 29/08/2014 às 10:54 por em Notícias
Foto: JC/Imagem

Foto: JC/Imagem

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) anunciou nessa quinta-feira (28) que vai apurar as denúncias sobre o uso de emendas para a realização de shows. Governo do Estado e ALEPE já foram oficiados.

As denúncias envolvem os nomes de alguns deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que teriam usado emendas ao orçamento do governo do Estado na promoção de shows de artistas em cidades do interior de Pernambuco. Estas apresentações seriam irregulares porque proporcionam a autopromoção política dos deputados que as aprovaram.

Leia também: Emendas para shows e festas na Alepe: PEC atinge número necessário de assinaturas para tramitar

Mais R$ 9 milhões podem ser liberados para shows por meio de emendas parlamentares

Deputados de Pernambuco destinaram R$ 4,7 milhões em emendas para shows em dois meses

Uma das primeiras medidas da PRE-PE foi oficiar o Governo do Estado e a Presidência da ALEPE, atualmente exercida pelo deputado Guilherme Uchôa (PDT), para que informações sejam passadas sobre as emendas apresentadas ao orçamento 2014 do Estado e que foram destinadas para o custeio de apresentações artísticas.

Dados como o valor da emenda, o parlamentar que a solicitou e a empresa responsável pela realização do evento foram pedidos às entidades para que a apuração tenha início.

Leia também: Raul Jungmann diz que emendas para população em maior grau de exclusão foram rejeitadas na Câmara do Recife

Tags: Alepe, Emendas pra Shows, Guilherme Uchoa, PRE PE,
pedetista

Aliado a Marina, Cristovam Buarque pede voto para Armando Monteiro

Publicado em 29/08/2014 às 10:25 por em Eleições, Notícias

Aliado da ex-senadora Marina Silva (PSB) no plano federal, o senador Cristovam Buarque (PDT) aparece em um vídeo pedindo voto para o seu colega de Senado Armando Monteiro Neto (PTB) para o Governo de Pernambuco. Armando tem como vice o deputado federal Paulo Rubem, do PDT. Mesmo assim, parte dos pedetistas, como o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, apoiam Paulo Câmara (PSB).

“Ele pensa o futuro. E ao pensar o futuro, ele pensa o conjunto. O conjunto da sociedade. E esse conjunto na sua dinâmica, na sua evolução, no seu progresso”, afirma Cristovam, sobre o petebista. “Eu vejo Armando como um inovador. Exatamente porque está olhando o futuro do conjunto do País. E não o presente da repartição do que nós temos hoje no Brasil”, diz.

Nascido no Recife, Cristovam era muito próximo do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O pedetista, conhecido pela defesa da Educação no País, já disputou a Presidência em 2006. Na época, atingiu apenas 2,4% dos votos.

Tags: Armando Monteiro, Cristovam Buarque, Eduardo Campos, Eleições, Eleições 2014, Marina, marina silva, PDT, psb, PTB,
economia

PIB registra queda de 0,6% no segundo trimestre

Publicado em 29/08/2014 às 9:35 por em Notícias

Da Agência Brasil

O Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve queda de 0,6% no segundo trimestre de 2014, em relação aos primeiros três meses do ano. O valor ficou em 1,27 trilhão. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (29) o indicador, que havia caído 0,2% no trimestre anterior.

Já em 12 meses, com o dado do segundo trimestre, há um crescimento acumulado de 1,4%.

O melhor desempenho neste trimestre foi registrado pelo setor de agropecuária, que cresceu 0,2% em relação aos últimos três meses. O PIB da indústria caiu 1,5% e o de serviços, 0,5%, no período.

Quando a comparação dos dados divulgados nesta sexta-feira ocorre com o segundo trimestre do ano passado, a queda atinge 0,9%, com agropecuária sem crescimento e indústria com recuo de 3,4% e serviços com alta de 0,2%.

Tags: Economia, pib,
oposição

Aécio diz que PT vai fazer salário mínimo crescer só 1% em 2016

Publicado em 29/08/2014 às 9:34 por em Eleições, Notícias
Foto: Igo Estrela/PSDB

Foto: Igo Estrela/PSDB

Depois de passar alguns dias disparando contra a ex-senadora Marina Silva (PSB), que o ultrapassou nas pesquisas de intenção de voto, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) voltou a bater na presidente Dilma Rousseff (PT) nessa quinta-feira (28), durante um comício em Campinas, em São Paulo. Para o tucano, a condução da economia feita pelo PT vai fazer com que o crescimento real do salário mínimo em 2016 seja de apenas 1%.

“A lei que determina o reajuste do salário mínimo leva em conta o crescimento do PIB dos dois anos anteriores, além do índice de inflação. O crescimento real do salário mínimo de 2016 já está prejudicado por esse governo, será de menos de 1% em razão da incapacidade do governo do PT de fazer o país voltar a crescer”, criticou o senador.

O tucano afirmou ter o compromisso de aumentar o reajuste do salário mínimo. “Nós vamos fazer isso no momento em que o país voltar a crescer trazendo os investimentos que infelizmente deixaram o Brasil em razão da insegurança que o governo do PT vem gerando”, afirmou ainda.

MARINA – Aécio também fez críticas á Marina ao dizer que existe “certo improviso” em sua candidatura e sugeriu que ela não tem uma proposta clara para o Brasil.

“Tenho respeito pela candidata Marina e agora é preciso que ela diga com muita clareza o que significará o seu governo, porque me parece um pouco confusa essa ideia de alguns de seus assessores que querem governar com Lula e Fernando Henrique. Mas em que direção? Eu tenho uma direção para o Brasil”, cobrou.

Tags: aécio neves, Dilma, Dilma Rousseff, Eleições, Eleições 2014, Marina, marina silva, psb, PSDB, PT, Rede,
Página 1 de 9.32212345...102030...Última »