economia

Inflação fechará o ano abaixo do teto da meta, promete ministro da Fazenda

Publicado em 23/04/2014 às 14:02 por em Notícias

Da Agência Brasil

A inflação vai terminar este ano abaixo do limite máximo da meta, que é 6,5%, garantiu nesta quarta-feira (23) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo o ministro, em 12 meses, a inflação pode ultrapassar 6,5%, mas vai arrefecer em seguida. “Quando pega a inflação no pico, em 12 meses, pode até ultrapassar os 6,5%. Só que depois, ela diminui.”

De acordo com pesquisa feita pelo do Banco Central com instituições financeiras, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve chegar a 6,51%, este ano, ultrapassando o limite superior da meta.

O ministro argumentou que o país está em um período de elevação inflacionária, mas isso já estava previsto. “Todo ano acontece esse processo. É sazonal, portanto, mas tem a ver também com condições meteorológicas. Este ano, temos menos chuva e isso fez com que subissem alguns produtos, principalmente hortifrutigranjeiros”, enfatizou.

Tags: Economia, Inflação,
eleições 2014

Geraldo diz que candidatura de Câmara ganha força com apoio de prefeitos do PTB

Publicado em 23/04/2014 às 13:44 por em Eleições, Notícias
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Tido como uma vitrine para a campanha do PSB ao Governo do Estado, o prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmou na manhã desta quarta-feira (23) que a campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ganha “muita força” com o apoio de prefeitos do PTB. Câmara disputará a sucessão estadual contra o senador Armando Monteiro (PTB).

“A gente está vendo a quantidade de partidos que estão com ele, a quantidade de lideranças políticas, a quantidade de prefeitos, inclusive de partidos da candidatura de oposição que já estão apoiando a candidatura dele. Então, é uma candidatura que vai ganhando muita força”, afirmou.

Leia também: Eleito pelo PTB, Bruno Martiniano declara apoio a Paulo Câmara e Raul Henry

Armando Monteiro Neto critica prefeito de Gravatá, por apoio a Paulo Câmara

Há quatro dias, Paulo Câmara conseguiu o apoio do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), que chegou a ser criticado por Armando Monteiro (PTB). Nesta quarta, o comentário é que a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), pode aderir aos socialistas.

Para Geraldo Julio, a campanha de Câmara está indo muito bem, principalmente por causa da primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Maurício de Nassau, divulgada em primeira mão pelo Blog de Jamildo, que mostra o socialista com 12% da preferência do eleitorado, apesar de ser bem menos conhecido que Armando, que possui 39%.

Leia também: Em Pernambuco, Armando Monteiro Neto sai na frente com 39% das intenções de voto. Paulo Câmara já tem 12%

A diferença é ainda menor no Recife, onde o candidato do PSB já tem 23% na pesquisa. “Eu tive 6% na minha primeira pesquisa. Ele, já na sua primeira, tem quatro vezes mais do que eu tive”, argumenta o prefeito.

Tags: Armando Monteiro, Eleições, Eleições 2014, Geraldo Julio, Paulo Câmara, psb, PTB,
palanques estaduais

No Espírito Santo, Eduardo Campos busca entendimento com o PSDB

Publicado em 23/04/2014 às 13:20 por em Eleições, Notícias

No Espírito Santo, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), candidato à Presidência da República, vai tentar um entendimento com o PSDB para formar o palanque estadual. É o que afirma a coluna Painel da Folha de S. Paulo. No Estado, o governador Renato Casagrande pertence ao PSB.

Segundo a coluna, a aproximação dos socialistas com os tucanos teria ocorrido porque o PMDB deve lançar a candidatura de Paulo Hartung. Os peemedebistas teriam o apoio do PT da presidente Dilma Rousseff, com quem PSB e PSDB esperam disputar o segundo turno da eleição presidencial.

Tags: Eduardo Campos, Eleições, Eleições 2014, Palanques Estaduais, psb, PSDB,
campanha

Antes de Aécio vir ao Recife, Eduardo vai receber título de cidadão em Belo Horizonte

Publicado em 23/04/2014 às 12:53 por em Eleições, Notícias
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Antes mesmo do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vir ao Recife no dia 19 de maio para receber o título de cidadão recifense, como revelou o Blog de Jamildo, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) deve receber título de cidadão de Belo Horizonte e Contagem, ambos municípios mineiros.

A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que afirma ainda que o socialista passará por Uberaba e Uberlândia, também cidades mineiras.

Depois de lançar a candidatura à Presidência da República no dia 14 deste mês, Eduardo Campos iniciou agora uma maratona pelas principais cidades do País, para ganhar mais visibilidade junto ao eleitorado.

Tags: aécio neves, Belo Horizonte, Eduardo Campos, Eleições, Eleições 2014, Minas Gerais, Pernambuco, psb, PSDB, recife,
programáticos

Novo plano de governo de Eduardo pode ser lançada até 31 de maio

Publicado em 23/04/2014 às 12:34 por em Eleições, Notícias
Foto: José Cruz/ABR

Foto: José Cruz/ABR

A nova versão do plano de governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) deve ser lançada até o dia 31 de maio, diz a coluna Painel da Folha de S. Paulo. A organização do documento está a cargo do ex-deputado federal Maurício Rands (PSB) e da socióloga e psicóloga Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú.

O primeiro documento programático da dupla foi lançado no final de novembro do ano passado. Como o Blog de Jamildo havia adiantado, ele defendia uma reforma do Estado brasileiro. Desde então, o PSB, a Rede Sustentabilidade e o PPS têm realizado uma série de encontros regionais para detalhar as propostas a serem apresentadas aos eleitores.

Eduardo Campos lançou a candidatura presidencial no último dia 14 e, agora, percorre diversas cidades do País para se tornar mais conhecido. Ele terá como vice a ex-senadora Marina Silva.

Tags: Eduardo Campos, Eleições, Eleições 2014, Marina, marina silva, Maurício Rands, Nova Política, Plano de Governo, psb, Rede,
1º de maio

Aliada a Armando, Força Sindical vai cobrar do Estado implantação do Arco Metropolitano

Publicado em 23/04/2014 às 12:17 por em Notícias
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Recém aliada ao senador Armando Monteiro (PTB) na campanha eleitoral deste ano, a Força Sindical vai cobrar respostas do Governo do Estado para a não implantação do Arco Metropolitano, projeto que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) pretendia fazer através de uma parceria público-privada e acabou repassando para o governo federal, que suspendeu a licitação da obra no mês passado por problemas no projeto. A cobrança será uma das bandeiras da comemoração do Dia do Trabalhador da Central, no 1º de maio, que acontecerá a partir das 9h na Praia do Pina.

A Força Sindical aderiu à campanha de Armando depois que o senador garantiu o apoio do PRB, que terá o presidente da Central em Pernambuco, Aldo Amaral, como candidato à deputado federal. Armando disputará o cargo de governador contra Paulo Câmara, do PSB, partido que comanda o Palácio do Campo das Princesas desde que Campos assumiu em 2007.

A Força também promete reivindicar ao Estado o fim da cobrança de pedágio para acesso dos trabalhadores ao Complexo Portuário de Suape. “A gente não quer o trabalhador pagando para trabalhar. Já tivemos duas reuniões com a empresa e estamos tentando conseguir uma solução negociada antes de fazer qualquer mobilização”, diz Aldo.

Tags: arco metropolitano, Armando Monteiro, Dnit, Força Sindical, Governo de Pernambuco, Governo do Estado, PTB,
alagamento

Geraldo Julio reconhece que o Recife não estava preparado para chuvas dessa terça

Publicado em 23/04/2014 às 11:20 por em Notícias
Foto: BlogImagem

Foto: BlogImagem

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reconheceu na manhã desta quarta-feira (23), que a capital não estava pronta para receber a chuva dessa terça (22). Entre às 4h e 8h da manhã, choveu o equivalente a 123 milímetros no Recife. Desses, 81 milímetros foram só nas três primeiras horas, o que a prefeitura classificou como a maior chuva dos últimos dez anos para esse período de tempo.

Leia também: Chuva esperada para 12 dias cai em apenas três horas no Recife

PCR verifica maior chuva dos últimos dez anos durante a madrugada desta terça

“O Recife não é uma cidade preparada para o momento de muita chuva”, respondeu o prefeito, ao ser questionado durante a inauguração da nova etapa do Shopping Tacaruna. “ O que deveria chover 12 dias no mês de abril, chove em três horas. Nenhuma cidade do mundo está preparada para isso, muito menos o Recife”, disse.

Foto: BlogImagem

Foto: BlogImagem

O prefeito defendeu o trabalho realizado pela PCR, principalmente junto aos quase 1,5 mil pontos de risco da cidade. “Em outras cidades da Região Metropolitana a gente teve casos de deslisamentos”, lembrou. Desde janeiro, a prefeitura está realizando a operação inverno, para reforçar os pontos de visto e limpar 95 canais.

Tags: Geraldo Julio, PCR, psb, recife,
carga no Nordeste

Aécio Neves vem ao Estado dia 19 receber título de cidadão do Recife

Publicado em 23/04/2014 às 11:03 por em Notícias
Aécio virá ao Recife no próximo dia 19. Foto: Agência Brasil

Aécio virá ao Recife no próximo dia 19. Foto: Agência Brasil

Proposto em setembro de 2013 pelo vereador André Régis (PSDB), o projeto que concede do título de cidadão do Recife ao senador Aécio Neves (PSDB) será concretizado no próximo dia 19 de maio. O pré-candidato à presidência da República virá ao Estado para receber a condecoração.

Na defesa, o vereador exaltou os relevantes serviços prestados pelo senador e ex-governador de Minas Gerais ao Estado.

Na época, o projeto foi aprovado por 28 votos favoráveis, por unanimidade dos vereadores presentes no plenário no dia 30 de setembro. O gesto é revestido de simbolismos políticos e é uma tentativa de aproximar o senador do Nordeste, região em que ele não tem muitas bases políticas.

economia

Tacaruna inaugura nova etapa já de olho no Dia das Mães

Publicado em 23/04/2014 às 10:34 por em Notícias
Foto: BlogImagem

Fotos: BlogImagem

O Shopping Tacaruna inaugurou sua segunda expansão na manhã desta quarta-feira (23), já com expectativas positivas para as compras do Dia das Mães. “Quero vender o dobro do ano passado. Essa é a minha expectativa”, disse a presidente da Associação dos Lojistas do mall, Elisabeth Marques. “É um crescimento de 40% ou 50% para todas as lojas. Não só para as novas, mas para as antigas que estão aqui há 17 anos”, afirmou.

A expectativa positiva é compartilhada pelo empreendedor do Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo. “Daqui até o Dia das Mães, já vão ter mais lojas inauguradas. Isso vai fazer com que os clientes tenham mais opções”, afirmou.

Leia também: Shopping Tacaruna ganha 47 novas lojas a partir desta quarta-feira e vai gerar 723 novos empregos

Na nova etapa, inaugurada nesta quarta, foram aplicados R$ 100 milhões. A área construída aumentou em mais de 37 mil metros quadrados e a área bruta locável (ABL) cresceu mais de oito mil metros quadrados; 94,5% dela já comercializada.

Para Marcelo Tavares de Melo, o resultado merece ser comemorado, inclusive porque as marcas desejadas foram atraídas. O novo espaço tem quatro lojas-âncoras: Casas Bahia, Le Biscuit, Jurandir Pires e Livraria Leitura. Outras 47 lojas estão se instalando no espaço.

Foto: BlogImagem

Foto: BlogImagem

Além dos espaços de lojas, também foi construído um edifício-garagem, que ampliará para 2.600 as vagas de estacionamento Pelo menos 723 empregos diretos e mais de dois mil indiretos devem ser gerados.

Fora a expansão, R$ 22 milhões estão sendo aplicados numa revitalização para dar uniformidade entre as etapas anteriores e a nova. “A gente fica orgulhoso de ver um grupo pernambucano fazer investimentos aqui na capital”, afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), presente ao evento.

Tags: Economia, Tacaruna,
Página 1 de 8.93312345...102030...Última »