publicidade
28/dez
Dizem que uma colher de sopa de lentilha nas receitas traz fartura e prosperidade pelo ano inteiro. Saiba quais alimentos dão sorte no fim de ano! (Foto: Free Images)
Dizem que uma colher de sopa de lentilha nas receitas traz fartura e prosperidade pelo ano inteiro. Saiba quais alimentos dão sorte no fim de ano! (Foto: Free Images)

Os alimentos que dão sorte na virada do ano!

TEMPO DE PREPARO
RENDIMENTO

28 / dez
Publicado por Malu Silveira em Dicas - 28/12/2016 às 11:18

Segundo acreditam os supersticiosos, alguns alimentos trazem prosperidade e fortuna para aqueles que o consomem em receitas variadas. E é justamente na época de fim de ano que esses ingredientes fazem o maior sucesso! Vale todo artifício para quem deseja um Ano Novo cheio de boas novas!!

Veja também:
» Quer praticidade na Ceia de fim de ano? Aprenda a fazer pratos rápidos e saborosos
» Receitas para começar o Ano Novo com muita sorte!
» Vai preparar a Ceia de fim de ano? Veja 3 opções de aperitivos deliciosos
» Confira 10 sobremesas irresistíveis para preparar nas festas de fim de ano

Mas vale lembrar que há também quem dica que algumas comidas são sinal de azar! Comer peru ou frango na ceia de Fim de ano, por exemplo, pode trazer má sorte. Isso porque esses animais ciscam para trás. Essa característica poderia atrasar os projetos de vida. Outra versão é que, pelo fato das aves voarem, poderiam levar junto nossa felicidade.

Confira as comidas que trazem boa sorte no fim de ano:

1. Avelã, castanha, nozes e tâmara

Imagem de nozes (Foto: Free Images)

De acordo com a tradição árabe, esses ingredientes garantem fartura durante o ano todo.

2. Arroz

Imagem de arroz (Foto: Free Images)

O arroz é considerado símbolo da fertilidade e da prosperidade no Oriente. Também segundo a tradição árabe, esse alimento é sagrado porque nasceu de uma gosta de suor Maomé. Assim, caiu no paraíso e se multiplicou pela Terra para saciar a fome dos homens.

3. Carne de porco

Imagem de carne de porco (Foto: Free Images)

A crença é que a carne de porco traz prosperidade, já que o animal fuça para frente.

4. Bacalhau ou atum fresco

Imagem de bacalhau (Foto: Pixabay)

Em Portugal, existe uma crença que usar um dos peixes como prato principal – ou até mesmo os dois – é sinal de conquista e sucesso no ano que está por vir.

5. Lentilha

Imagem de lentilha (Foto: Free Images)

Dizem que a tradição de comer lentilha veio da Itália, trazida para o Brasil pelos imigrantes. Uma colher de sopa nas receitas traz fartura e prosperidade pelo ano inteiro.

6. Romã

Imagem de romã (Foto: Free Images)

Segundo pesquisadores, a importância do romã é milenar. A fruta aparece em passagens bíblicas associada às paixões, fecundidade, paz e prosperidade. Para atrair dinheiro, a dica é comer as sete partes e guardar as sementes na carteira.

7. Uva

Imagem de cacho de uva verde (Foto: Free Images)

Dizem que a fruta garante prosperidade durante o ano todo. Há quem coma 12 uvas, uma para cada mês, visualizando os desejos para o próximo ano. Para garantir também dinheiro, faça como com o romã: guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.


FECHAR