Confira o tipo de leite ideal para usar no preparo das receitas

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 12/12/2016 às 8:00
Entre os mais conhecidos tipos de leite no mercado, estão o integral, o desnatado e o semi-desnatado! Saiba qual deles é o mais indicado para usar nas receitas! (Foto ilustrativa: Pixabay)
Entre os mais conhecidos tipos de leite no mercado, estão o integral, o desnatado e o semi-desnatado! Saiba qual deles é o mais indicado para usar nas receitas! (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Entre os mais conhecidos tipos de leite no mercado, estão o integral, o desnatado e o semi-desnatado! Saiba qual deles é o mais indicado para usar nas receitas! (Foto ilustrativa: Pixabay)
Leitura:

Os mais conhecidos tipos de leite no mercado são o integral (tipo A, B e C); o semi-desnatado; o desnatado e o leite em pó. Por isso, é normal que, na hora de fazer alguma receita que leva o ingrediente no preparo, pintar aquela dúvida sobre qual o tipo ideal que devemos usar na execução da receita.

CONFIRA DICAS DO CHEF:

» Aprenda a fazer frozen smoothies práticos e deliciosos

» Ingredientes certos e sal na medida para um purê de batatas delicioso

» Aprenda preparar 2 caldinhos deliciosos e práticos para o aperitivo

» Saiba qual é o melhor tipo de queijo coalho para fritar

A maioria das receitas que têm leite como um dos ingredientes leva o tipo integral. Esse tipo da bebida tem alta concentração de proteína. E, quanto mais proteína no leite, mais cremosidade no prato. Ou seja, a aparência será muito melhor nos cremes e outras iguarias!

VEJA ALGUMAS RECEITAS:

» Experimente fazer bolo de castanhas com doce de leite

» Saiba como fazer um prático e delicioso consomê de bacon e palmito

» Experimente fazer espaguete ao creme de queijo com salaminho

» Faça penne com creme de carne ao forno

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos! Quer deixar sua opinião? Mande sua mensagem nas redes sociais do Hora da Cozinha - Facebook, Instagram ou Twitter. Você também pode deixar sua mensagem na seção Contato aqui do blog.

Mais lidas