Saiba como preparar costela bovina

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 19/08/2016 às 17:13
costela-bovina-235 FOTO:
Leitura:

Imagem de costela bovina (Foto: Alexandre Severo / Acervo JC Imagem) Saiba como fazer a costela bovina dos dois jeitos mais conhecidos, no forno e na panela de pressão (Foto: Alexandre Severo / Acervo JC Imagem)

Aqui no blog, a ideia é dar dicas de culinária que sejam simples e muito práticas. Nada que venha para complicar nossa vida na cozinha. Pensei então na costela bovina, uma das carnes mais saborosas para a preparação de receitas irresistíveis. O seu preparo, no entanto, é visto como complicado para algumas pessoas, já que deixá-la macia não é assim tão simples.

CONFIRA OUTRAS DICAS:

» Não sabe como amaciar a carne? Aprenda três maneiras!

» Aprenda jeito simples de conservar alho por mais tempo para as receitas

» Como usar a panela de pressão

» Aprenda a usar o forno do fogão

Vamos lá, para deixá-la macia existem duas maneiras práticas. Se for para cozinhar, a dica é usar a panela de pressão. A pressão vai fazer com que a fibra da carne se dilate e se solte, deixando a proteína muito mais macia. Deixe no máximo por 30 minutos.

VEJA ALGUMAS RECEITAS COM COSTELA BOVINA:

» Aprenda a fazer Casa Caiada, receita que leva costela bovina e bacon nos ingredientes!

» Receita de Nhoque de jerimum com molho de costela

» Nhoque de batata doce com molho de costela

» Guisado de boi leva vinho tinto e bacon picado

Já no forno, com cozimento mais prolongado, a sugestão é envolver a costela em papel celofane especial ou papel alumínio. A temperatura deve ser média, para que a carne cozinhe lentamente. Deixe por, no mínimo, duas horas no forno. Depois é só deixá-la dourar.

Mais lidas