Aprenda jeito simples de conservar alho por mais tempo para as receitas

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 10/08/2016 às 17:02
Detesta ter que descascar e picar o alho toda vez que vai preparar uma receita? Confira um jeito simples e prático de conservá-lo por mais tempo já preparado! (Foto: Free Images)
Detesta ter que descascar e picar o alho toda vez que vai preparar uma receita? Confira um jeito simples e prático de conservá-lo por mais tempo já preparado! (Foto: Free Images) FOTO: Detesta ter que descascar e picar o alho toda vez que vai preparar uma receita? Confira um jeito simples e prático de conservá-lo por mais tempo já preparado! (Foto: Free Images)
Leitura:

Aqui no blog eu já dei uma dica mega fácil de como tirar a pele do dente de alho mais rápido, para facilitar nossa vida na cozinha. né? Hoje, a sugestão vai para aquelas pessoas que, além de detestar descascar o alho toda vez que vai preparar alguma receita, também não querem mais ter que perder tempo picando o alho.

CONFIRA OUTRAS DICAS DO CHEF:

» Como tirar o cheiro de alho dos dedos

» Saiba como tirar o amargor da berinjela

» Saiba como fazer caldinho de liquidificador e cebola na manteiga

» Molho de Páprica combina com carnes e aves; aprenda receita prática

Se você quer deixar o alho já preparado para os seus próximos pratos, a dica é muito simples. Quando comprar a cabeça de alho, coloque todos os dentes (separados) em uma tigela de água morna e deixe no recipiente por dez minutos. Como alguns já sabem, esse procedimento facilita na retirada da pele do alho. Depois de descascado, é só colocar no multiprocessador (ou como você preferir picar o alho).

VEJA ALGUMAS RECEITAS:

» Confira receita de arroz de camarão ao mel de engenho e queijo coalho

» Sabor regional leva carne de sol e queijo coalho. Aprenda a fazer!

» Aprenda a fazer quiche de alho poró e camarão

Coloque o alho picado em uma vasilha plástica e adicione óleo de soja ou azeite. Esses ingredientes ajudam a conservar e manter o alho fresco por 30 dias e pronto para o uso!

Mais lidas