publicidade
08/jun
Três dicas fáceis e práticas vão te ajudar a amaciar a carne bovina para caprichar nas receitas! (Foto ilustrativa: Free Images)
Três dicas fáceis e práticas vão te ajudar a amaciar a carne bovina para caprichar nas receitas! (Foto ilustrativa: Free Images)

Não sabe como amaciar a carne? Aprenda três maneiras!

TEMPO DE PREPARO
RENDIMENTO

08 / jun
Publicado por Malu Silveira em Dicas - 08/06/2016 às 18:19

Na hora de comprar carnes bovinas no supermercado, o principal fator que pesa é a aparência dos cortes. O problema é que, às vezes, a escolha não é a mais certa. Mas não tem problema, no quesito amaciar carnes sempre temos alguns truques que podem ajudar a contornar a situação.

CONFIRA OUTRAS DICAS:
» Saiba como tirar o amargor da berinjela
» Como conservar o coentro e a cebolinha por mais tempo
» Como dessalgar a carne de charque

Existem três maneiras de deixar a carne bovina macia. A primeira sugestão, mais prática, é usar o amaciante industrial já presente no mercado. O produto, por conter sal, ao mesmo tempo que amacia a carne, também tempera.

VEJA  ALGUMAS RECEITAS:
» Aprenda a fazer Hambúrgueres Gourmets
» Aprenda a preparar Guisado de boi com molho de tomate

A segunda opção é usar suco de laranja para amaciar a carne. Isso mesmo, tempere a carne e deixe marinando com um pouco do suco da fruta. A terceira e última dica também tem fruta no meio. Essa sugestão é para cortes mais duros, como a costela. Deixe o corte marinando com os temperos e um pouco de suco de abacaxi. Mas, cuidado, o tempo não pode passar de dez minutos!


FECHAR