Não sabe a sobremesa para o Dia dos Namorados? Aposte em ninhos suspiros de morangos

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 26/05/2016 às 6:00
ninhos-suspiros-morangos-235 FOTO:
Leitura:

barrinhaNamorados

Imagem ilustrativa dos ninhos suspiros de morangos Simples e prático, ninhos suspiros de morangos são uma deliciosa opção de doce para quem quer ser rápido na cozinha e encantar do mesmo jeito!

Eu sei que, com o Dia dos Namorados chegando, muitos apaixonados estão à procura de mil maneiras de surpreender seu parceiro ou parceira. Para mim, nada é melhor que encantar quem amamos caprichando nas receitas. Não é verdade? Da entrada à sobremesa, vale cuidar de cada detalhe dos pratos se você deseja uma noite perfeita.

Que tal então focar na sobremesa? Simples e prático, ninhos suspiros de morangos são uma deliciosa opção de doce para quem quer ser rápido na cozinha e encantar do mesmo jeito! Siga o passo a passo do preparo e se delicie.

Feliz Dia dos Namorados! E, vale lembrar: toda forma de amor é bem-vinda!

Para os ninhos suspiros, você vai precisar de:

3 claras em temperatura ambiente

2 xc. chá de açúcar refinado

Para o recheio:

1 xc. chá de creme hidrogenado para chantilly

1 pote de cream cheese

2 cl. sopa de açúcar refinado

200g de morangos cortados em 4 partes

CONFIRA OUTRAS RECEITAS DE SOBREMESA:

» Que tal fazer torta de maçã?

» Aprenda a fazer Declaração de Amor, sobremesa com chocolate e maracujá

» Receita rápida de Bombocados de limão

» Receita de mousse Due Amore

Agora, vamos ao modo de preparo:

- Ninhos de suspiros: na tigela da batedeira, misture as claras com o açúcar e bata, por cerca de 8 minutos, até obter um merengue firme. Coloque a mistura em um saco de confeitar com bico pitanga médio e modele pequenos ninhos sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga levemente untado. Asse no forno médio preaquecido até secar completamente.

- Recheio: misture o creme para chantilly com o cream cheese e o açúcar e bata na batedeira até obter um creme espesso. Utilize em seguida.

- Depois que os ninhos de suspiros esfriarem, destaque todos do papel manteiga com a ajuda de uma espátula. Recheie com o creme e decore com os morangos. Sirva em seguida.

Mais lidas